Connect with us

Trabalhar Em Portugal

Visto para Portugal: Guia com todos os tipos

Visto para Portugal: guia com todos os tipos

Ao decidir mudar-se e começar uma vida nova em outro país, seja qual for, sempre surge dúvidas sobre qual visto se adaptaria melhor a sua situação. Para sair do Brasil, é necessário estar com toda a documentação correta para não ter nenhum problema. Solicite o visto ainda estando no Brasil no consulado de Portugal mais próximo. Confira abaixo os tipos de visto para que saiba o que melhor se adequa a você.

Preciso de visto de turismo para Portugal?

Brasileiros que desejam visitar o país português com a finalidade de turismo não precisam de nenhum visto. Claro que isso com o prazo de 90 dias de permanência.

A viagem que não passar desse tempo pode ser feita para turismo, negócios, missão cultural e cobertura jornalística. Se depois desses 90 dias sua estadia no país for estender-se ainda mais, não deixe de procurar o SEF que citamos acima e solicitar mais tempo.

Os documentos que é preciso ter em mãos para isso é:

  • Passaporte válido por no mínimo três meses.
  • Passagens áreas de ida e volta para o Brasil.
  • Comprovativo de alojamento.
  • Comprovativo de trabalho ou atividade profissional no Brasil.
  • Comprovativo que possui meios financeiros para se sustentar durante a estadia no país.

Visto de Estudo ou Estágio

É de suma importância que você possua o comprovante de matricula ou algum outro documento desse tipo da universidade a qual está solicitando o visto para estudar. Já se apenas fará parte do curso em Portugal, entre em programas de intercambio que facilitará e muito esse processo.

Também deve dispor de comprovantes de renda, passaporte com validade superior ao tempo dos estudos e comprovativo de alojamento. Tendo isso é só da entrada ao processo no consulado português fixado no Brasil.

Visto de Trabalho

Para iniciar o processo de tirar o visto de trabalho, primeiro tenha em mãos já a carta de convite da empresa em que foi selecionado. Assim você conseguirá solicitar o visto no consulado junto ao seu passaporte com validade em dia.

Visto Empreendedor

Este visto é para quem abriu uma empresa em Portugal e por isso deseja permanecer no país. Você pode solicita-lo tanto no Brasil quanto estando lá já. Os documentos necessários para isso são declaração do imposto de renda e extratos bancários, passaporte válido, certidão de antecedentes criminais, comprovativos de investimentos no país e projeto de abertura da empresa.

Startup Visa

Recentemente foi abriu um novo tipo de visto. Este é para pessoas que tem negócios inovadores que já existem no Brasil e desejam aplicar em outro país.

Foi criado justamente para convidar empresas que atinjam 350 mil euros em três anos ou superior a 500 mil euros por ano.

Golden Visa

Este visto é um dos mais cobiçados e interessantes de possuir em Portugal. É destinado a quem investir uma quantidade considerável de dinheiro no país. Têm grandes chances quem compra imóveis com valor superior a 500 mil euros. Depois de cinco anos, ainda tem a chance de conseguir ser naturalizado em Portugal.

Visto de rendas próprias

O país português concede visto a aposentados que desejam estabelecer residência e tenham sua própria renda para sustentar-se. O valor mínimo para que sua renda entre nesse visto é de €557. Vale lembrar que Portugal já foi considerado um dos melhores países para aproveitar a aposentadoria.

Dicas Extras

Conheça os passos para morar em portugal, conheça os passos e aprenda como Trabalhar em Portugal: como conseguir?

Newsletter Signup

Comments

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This