Connect with us

Morar Em Portugal

Segurança Pública em Portugal

Segurança pública em Portugal

Portugal é um dos países mais pacíficos do mundo e o Brasil, não precisamos nem entrar em detalhes, não é mesmo?  Só para exemplificar melhor, Portugal está em terceiro no ranking do Global Peace Index (GPI), já o Brasil na posição 108. Que diferença! Nesse artigo vamos falar um pouco sobre a segurança pública em Portugal.

Não fique pensando que nenhum crime ocorre em Portugal. Apesar desse índice, obviamente tem criminalidade. Porém é um taxa muito baixa e a maioria dos crimes não contem violência. O país costuma investir muito na segurança e em métodos que previnem os crimes. O país possui um forte poder judiciário e policiamento.

A polícia do país português opera exaustivamente para que os crimes sejam ao máximo prevenidos e não remediados como vemos no Brasil. Os crimes que registraram aumento em Portugal foram violência doméstica e furto de oportunidade, onde os objetos que não foram guardados. Crimes que em outros países é mais que normal.

Shares
  • Facebook
  • Pinterest
Para os turistas, o ambiente não é de insegurança. Ao viajar você se sentirá seguro com o policiamento e os ambientes onde for. Porém tenha atenção em seus objetos de valor. Por mais que não seja como em outros países, ainda sim ocorre esse tipo de fruto. De 2016 para cá, tem aumentado, pois agora Portugal tem recebido muito mais turistas do que antigamente.

Anualmente Portugal publica o RASI (Relatório Anual de Segurança Interna), lá você pode ver oque foi registrado sobre cada crime e os índices de violência no país. Vale a pena conferir e já adianto que você ficará abismado com a diferença do Brasil.

O melhor do país é a sensação de segurança que você desfruta ao andar pelas ruas. Dificilmente sentirá medo de atender ao telefone, ou verá alguma violência em qualquer lugar. Isso não se deve pelo policiamento a todo instante. Mas também devido às leis mais severas e um respeito grande que a população tem pelos policiais.

É normal em qualquer hora do dia ver pessoas circulando na rua sem medo de serem assaltadas ou abusadas de alguma forma. Há coisas como banco sem porta giratória e seguranças que nem imaginamos como seria no Brasil, por exemplo. É realmente um país com sensação de tranquilidade.

Não se pode comparar o Brasil com Portugal tão fielmente, pois são culturas, leis, territórios diferentes. Porém os índices não deixam de assustar e de dar vontade de ir morar lá. Para ter uma ideia, em 2015 o numero de homicídios em Portugal foi 102. Já no Brasil 58.080, ou seja, incomparavelmente mais.

Esses índices podem te dar bem mais tranquilidade de viajar ou morar em Portugal. Ter essa sensação de segurança traz muito mais tranquilidade e felicidade a qualquer pessoa. Volto a dizer que não é por isso que não acontecem crimes lá. Esteja atento sempre, porém não com tanto desespero quanto no Brasil.

Espero ter tirado duvidas sobre a segurança publica em Portugal. Você mora em Portugal ou já visitou? Conte-nos se sentiu essa segurança toda lá. Compartilhe sua experiência. Até a próxima!

 Dicas extras

 

Newsletter Signup

Comments

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This