Connect with us

Morar Em Portugal

Regiões mais bonitas de Portugal

Regiões mais bonitas de Portugal

Regiões mais bonitas de Portugal

Enquanto a maior parte do território de Portugal cobre a parte ocidental da Península Ibérica, também inclui os dois arquipélagos selvagens e remotos da Madeira e dos Açores, que se encontram no Oceano Atlântico.

Mapa de portugal
Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Como tal, a topografia e a geografia do país são variadas; sua longa costa atlântica é muito diferente de seu interior montanhoso, que abriga colinas, planaltos e vales cheios de rios. 

Abençoado com um clima quente do Mediterrâneo, Portugal é um destino de férias popular , e suas belas regiões são pontilhadas de muitas e interessantes cidades históricas.

Os viajantes para Portugal são mimados pela escolha, com cada região oferecendo uma atmosfera única. 

Para ajudar a navegar por este país deslumbrante, mergulhamos em todas as regiões de Portugal, descobrindo as principais atrações de cada uma.

Norte de Portugal

Norte de Portugal
Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Constituindo a parte mais setentrional do país, o norte de Portugal é amplamente considerado a região mais antiga e é aqui que a nação foi fundada. 

Como tal, é o lar de muitos locais de interesse histórico interessantes, uma infinidade de marcos culturais famosos e algumas paisagens deslumbrantes.

Juntamente com as belas e importantes cidades do Porto e Braga, o castelo medieval e o impressionante palácio de Guimarães, e a incrível arquitetura e monumentos de Viana do Castelo são apenas alguns dos lugares fantásticos que vale a pena conferir.

O norte de Portugal também é abençoado quando se trata de sua natureza maravilhosa e selvagem. 

Belas praias adornam seu litoral acidentado e montanhas magníficas podem ser encontradas no Parque Nacional da Peneda-Gerês, o único no país. 

Outra atividade popular entre os visitantes da região é fazer um cruzeiro panorâmico pelo Vale do Douro, parando nas deliciosas vinhas e vinícolas que revestem suas encostas verdejantes.

Portugal Central

Portugal Central
Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Localizada entre as duas principais cidades do Porto e Lisboa, situadas ao norte e ao sul de Portugal, a região central do país é muito diversificada em termos de paisagens; sua longa costa atlântica fica a milhões de quilômetros de distância de seu interior montanhoso.

A região novamente possui muitas cidades e vilas interessantes e bonitas. 

Sua capital, Coimbra, abriga uma das universidades de maior prestígio do país, além de uma miríade de magníficos edifícios antigos e monumentos fascinantes para você descobrir.

Longe de Coimbra, que funciona como um centro para a região, o centro de Portugal também tem Aveiro, a ‘Veneza Portuguesa’, a mundialmente famosa cidade de peregrinação de Fátima e a cativante cidade de Tomar, que já foi a sede dos Cavaleiros Templários.

A região realmente oferece a combinação perfeita de história, cultura e natureza, com muitas de suas vilas e cidades localizadas em ambientes deslumbrantes.

Lisboa e arredores

Lisboa e arredores
Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Enquanto a capital de Portugal, Lisboa, certamente domina a região, vale a pena visitar a área circundante agrupada em torno das margens do rio Tejo. 

Antes de sair para explorar, no entanto, não deixe de passar pelo menos alguns dias em Lisboa, desfrutando de todas as suas incríveis atrações históricas e marcos culturais.

Outro atrativo popular é Sintra , famosa pelos belos castelos e palácios de contos de fadas que pontilham o topo das colinas e montanhas da cidade. 

A beleza natural da região é novamente diversa; do alto das montanhas, você pode avistar a bela costa, que abriga cidades turísticas populares, como Cascais e Setúbal.

Um lugar encantador para se dirigir é o selvagem e acidentado Parque Natural da Arrábida, que tem algumas paisagens de tirar o fôlego. 

Falésias escarpadas, praias desoladas e colinas cobertas de florestas têm vista para o Atlântico.

Alentejo

Alentejo
Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Embora o Alentejo seja predominantemente rural em termos de aparência, a região abriga diversas paisagens, como colinas, fazendas, campos e florestas compõem a maior parte de sua paisagem encantadora.

A capital, Évora, está repleta de fascinantes locais históricos, com ruínas romanas, aquedutos antigos e monumentos megalíticos encontrados ao lado de seus muitos museus e monumentos. 

É uma das três “cidades de mármore” da região, cada uma com algumas fachadas fantásticas feitas inteiramente de mármore; isso realmente faz as cidades brilharem ao sol.

Além disso, há várias belas cidades do castelo espalhadas por todo o cenário pitoresco, com Marvão, Monsarez e Castelo de Vide, todos merecendo uma visita. 

Algarve

Algarve
Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Um destino de férias com a melhor classificação devido às suas maravilhosas praias e clima quente, o Algarve cobre a área mais meridional de Portugal , e sua longa e cênica costa atlântica tem uma riqueza de pequenas cidades e vilas encantadoras para você visitar.

Tradicionalmente, as cidades e vilas da região são divididas em Barlavento, a oeste, e Sotavento, a leste. 

Você realmente não pode dar errado aonde quer que vá, pois você tem quase bom tempo garantido, praias limpas, água com gás e paisagens majestosas. 

Além de todos os fabulosos esportes aquáticos, passeios de barco e passeios de observação de golfinhos da região, existem algumas trilhas adoráveis ​​e trilhas de mountain bike serpenteando ao longo da costa.

Vale a pena visitar a capital da região, Faro, assim como a pitoresca cidade de Lagos, o belo castelo vermelho de Silves e a encantadora Serra de Monchique, que oferece vistas deslumbrantes sobre a magnífica costa do Algarve repleta de praias.

Madeira

Madeira
Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Muitas vezes chamada de “Ilha Jardim” ou “Pérola do Atlântico”, o arquipélago subtropical da Madeira é um lugar de tirar o fôlego, embora apenas duas das ilhas, Madeira e Porto Santo,sejam realmente habitadas.

Como tal, as maravilhas naturais são intocadas e intocadas, e a localização remota das ilhas no meio do Atlântico, mais próxima do que Portugal de Marrocos, ajudou, sem dúvida, a proteger e preservar seus habitats primitivos. 

Conseqüentemente, há uma grande variedade de ótimas atividades ao ar livre para você aproveitar, com caminhadas, mergulho, vela e surf, todos muito populares.

Funchal,a capital da Madeira, é um ótimo lugar para se visitar; muitas pessoas o usam como base para explorar o arquipélago. As vistas da cidade sobre o Atlântico são simplesmente deslumbrantes. 

Vale a pena visitar Porto da Cruz e Paul do Mar, se você estiver procurando umas férias relaxantes na praia, cercadas por uma natureza deslumbrante.

Açores

Açores
Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Ainda mais longe da Europa continental ou da África do que a Madeira, o arquipélago dos Açores está localizado no meio do Atlântico e as suas impressionantes ilhas vulcânicas são conhecidas pela sua notável beleza natural.

Caminhar ou fazer trekking pelas caldeiras fumegantes da Lagoa das Sete Cidades e Lagoa do Fogo é uma experiência incrível. 

Onde quer que vá, você é recebido com vistas deslumbrantes das ilhas e do Atlântico, com um dos melhores panoramas disponíveis no topo do imponente Monte Pico.

Além da natureza deslumbrante acima do solo, as águas que cercam as ilhas são cheias de vida e os Açores são um ótimo lugar para observar golfinhos ou baleias. 

Com mergulho, pesca submarina, iatismo e observação de pássaros também estão disponíveis, os Açores são realmente o sonho de um amante ao ar livre.

Newsletter Signup

Comments

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This