Qual deveria ser seu nome verdadeiro? (nomes femininos) - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Testes

Qual deveria ser seu nome verdadeiro? (nomes femininos)

Kênia Batista

Published

on

Qual deveria ser seu nome verdadeiro? (nomes femininos)

Se você em algum momento já pensou que talvez seu nome não combine tanto assim com você, esse é o teste feito para você. Descubra como você realmente deveria ter sido chamado!

Sem sentido restrito e sem uso comum, o nome é definido como sendo um vocábulo ou locução cuja função seja designar uma pessoa, uma coisa, um animal ou um grupo de pessoas, coisas e animais. Alguns estudiosos acreditam que mesmo antes de escrever algo inventado, seres humanos já usaram núcleos e filhos para se referir a certas coisas e seres. Essa prática remonta milhares e milhares de anos, datando dos primórdios da humanidade. Conforme a sociedade evoluiu e mudou para passar dos séculos e séculos, uma linguagem evoluída em conjunto. Pense nos tempos da Grécia Antiga, já imaginou um dos imperadores falando em sorvete? Essa parece no mínimo uma situação ridícula, porque nessa época não existe o conceito de sorvete, quem dirige a palavra.

Mas e quanto aos nomes que damos aos nossos filhos, aos nossos bichinhos de aplicação ou até mesmo aos nossos carros? Por que escolher João ao selecionar Wolfgang? Sabemos o porquê do sobrenome, ele indica a origem genealógica de uma pessoa ou família a qual pertença. Já o primeiro nome (ou nome composto) indica o indivíduo diretamente mencionado, faz parte da sua identidade pessoal. Uma composição e combinação de diferentes nomes e sobrenomes varia de acordo com a cultura e o idioma.

Mas será que quando você olha para sua identidade e quando vê o primeiro nome? Talvez não ache que seus pais fizeram a melhor escolha quando foram até o cartório do registrador. Ele já viu um nome e pensou: esse combina comigo!

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement