Connect with us

Morar Em Portugal

Quais documentos levar para Portugal?

Quais documentos levar para Portugal?

Portugal recebe visitas constantemente de pessoas do mundo inteiro e principalmente dos brasileiros que decidiram conhecer de perto a história e modo de vida dos portugueses. A arquitetura, as igrejas, as praias e experimentar da gastronomia do país.

Você também vai viajar para Portugal, para conhecer esse país incrível ? Saiba  que você precisará  levar documentos para Portugal que te permitirá a entrada e a estadia no país.

Pensando então na parte de levar documentos para Portugal, saiba que é  exigido diferentes documentos para morar em Portugal , seja para trabalho, estudo ou apenas a turismo.

Estamos aqui para ajudá-lo! Levar documentos para Portugal , não será uma tarefa difícil, criamos este artigo para orientá-lo! Confira!

Qual é a finalidade da sua  viagem para Portugal?

Se você vai a Portugal como turista, o país o receberá com com muitas novidades para conhecer. E se você pretende morar para trabalhar ou estudar, o país também tem muitas oportunidades.

Esteja ciente  que em cada caso você precisará levar documentos para Portugal. Para reunir a documentação, vamos falar um pouco sobre cada tipo de viagem. Vamos começar pela viagem a Portugal, a turismo. Continue acompanhado!

Viajando para Portugal, a Turismo

Para entrar no país como turista, Portugal  permite a permanência no país durante 90 dias sem necessidade de apresentar o Visto.

Você terá a possibilidade de  visitar outros países da europa que também não exigem o visto, durante esse período. Confira também o artigo sobre os Países que brasileiros não precisam de visto.

Mesmo ficando no país apenas por tres meses, e não sendo exigido o visto, saiba que é preciso levar documentos para Portugal . Confira abaixo a documentação.

  • Passaporte com validade mínima superior ao período da estada no país( preferencialmente com validade mínima de 6 meses)
  • Comprovante de alojamento.( Recibo de reservas em hotéis ou até mesmo um quarto)
  • Seguro de saúde de viagem internacional.
  • Passagem de viagem  aérea de ida e volta
  • Comprovar sua renda equivalente a 75 euros  por cada entrada em território nacional, com mais 40 euros para cada dia no país. (é dispensado esse tipo de comprovação, caso seja apresentado a carta convite emitido por um cidadão Português).
  • Comprovante de vínculo laboral ou atividade profissional no Brasil emitida pela entidade patronal, pública ou privada.

Viajar para Portugal, para morar

Para quem vai morar em Portugal, o procedimento de  levar documentos para Portugal é um pouco mais burocrático, pois nesse caso é exigido visto. Será necessário a solicitação do visto ainda estando no Brasil.

A solicitação do visto é feita junto a um consulado  de Portugal no brasil de acordo com a finalidade da sua ida para Portugal. São vários tipos de visto, Confira abaixo com mais detalhes os vistos, e logo em seguida a documentação.

Visto de estudo

O visto de estudante é para quem deseja se ingressar em uma universidade, e  fazer um intercâmbio no país. Primeiramente você precisa ter em mãos o comprovante de matrícula, ou termo de contrato com a instituição de ensino.

Você precisará apresentar uma declaração com sua assinatura descrevendo sobre o curso que pretende fazer, o nome da instituição de ensino, a data de início e término do curso, e também sobre onde você irá morar em Portugal.

Visto de trabalho

Para trabalhar em Portugal, você precisará de uma carta convite da empresa que te contratou. E com esta carta é possível solicitar o visto para se mudar para Portugal a trabalho.

A solicitação do visto pode ser feita no consulado de Portugal mais próximo.

Visto de residência para aposentados ou Titulares de renda própria

Este é o tipo de visto para pessoas aposentadas ou pessoas donas de renda própria que pretendem residir em Portugal.

Este visto permite a pessoa desfrutar do estatuto de residentes não habituais, sendo isentos  de tributação relacionadas a esses rendimentos ou pensões que recebem no Brasil, desde que estejam sido pago todos os tributos ao país de origem.

Visto de reagrupamento  familiar

Este tipo de visto é solicitado pelo requerente que que possui visto de residência em Portugal e deseja levar sua família para morar também no País.

Vistos para empreendedores

O visto de empreendedor é para quem abriu uma empresa no País e irá permanecer em Portugal. O visto pode ser solicitado em Portugal ou no Brasil .

O empreendedor deverá apresentar o  plano de negócio da empresa, certidão permanente, declaração de registo de início de atividade, Registo de constituição da sociedade e extrato bancário com o saldo em conta.

Startup Visa e Golden Visa

O Startup Visa é o tipo de visto para quem tem negócios inovadores no brasil e pretendem aplicá-los em Portugal.

O Golden visa é um procedimento que concede visto a pessoas que podem investir   uma quantia considerável de dinheiro no país. Esse visto é concedido apenas para a aquisição de imóveis  com o valor acima de 500 mil euros.

E após 5 anos tem a possibilidade de ser naturalizado em Portugal.

Pode ser solicitados também os visto de investigação ou trabalho docente, e o visto de trabalho voluntário. Confira nosso artigo sobre Visto para Portugal: Guia com todos os tipos.

Documentação geral para requerer os vistos acima

Para cada tipo de visto, é necessário  levar documentos para Portugal específicos,  mas confira abaixo os documentos que são indispensáveis no geral para o requerente do visto.

  • Passaporte com validade superior a 3  meses
  • 2 fotografias coloridas 3×4
  • Cópia simples da carteira de identidade
  • Seguro de viagem internacional
  • Pedido de visto impresso
  • Comprovante de alojamento.( Recibo de reservas em hotéis ou até mesmo um quarto)
  • Carteira de vacinação internacional
  • Atestado de antecedentes criminais
  • comprovante de meios de subsistência no país
  • Registro criminal Português

Dicas e curiosidades!

Pelos termos da legislação portuguesa o cidadão brasileiros não necessitam de visto  para entrar em Portugal , por um período de 90 dias nos casos de:Turismo, negócios, cobertura jornalística e missão cultural.

Esse pode ser prorrogado em Portugal mediante a permissão do SEF (Serviço de estrangeiro  e Fronteiras) não podendo a prorrogação ultrapassar 90 dias. Para qualquer outra situação é exigido o visto.

Saiba que  não é possível viajar a turismo e obter o visto estando em Portugal, você será deportado. O visto deve ser feito no país de origem do cidadão.

Para que não seja recusada sua entrada e estadia em Portugal, compra com todos os requisitos exigidos pelas autoridades portuguesas.

Enfim , a parte de levar documentos para Portugal, pode ser um pouco burocrática, mas valerá a pena depois que você estiver entrado no País !
Consulte o site do consulado  e veja mais detalhes para solicitação de cada visto e orientação para levar documentos para Portugal de acordo com o regulamento do Pais.  Até a próxima!

Enfim , a parte de levar documentos para Portugal, pode ser um pouco burocrática, mas valerá a pena depois que você estiver entrado no País !
Consulte o site do consulado  e veja mais detalhes para solicitação de cada visto e orientação para levar documentos para Portugal de acordo com o regulamento do Pais.  Até a próxima!

Confira !

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL 7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL!

Viagem

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup