Connect with us

Morar Em Portugal

Principais bairros de Lisboa

Principais bairros de Lisboa

Os bairros de Lisboa, em Portugal, guardam inúmeros pontos turísticos interessantes, além de outras atrações para quem visita à cidade e se você está pretendendo viajar para lá, vale a pena conhecer antecipadamente um guia sobre o que você vai encontrar por lá.

Também conhecida como a Cidade das 7 Colinas, Lisboa é dividida em diversas zonas.

Embora em relação aos termos legais e de administração de território, a cidade seja dividida em freguesias, os bairros de Lisboa são considerados divisões informais que são usadas na maior parte dos locais e permite uma identificação mais funcional.

Conheça no artigo de hoje quais são e o que você poderá encontrar nos principais bairros de Lisboa. Para saber mais, continue lendo.

Alfama

Para começar nossa pequena viagem pelos bairros de Lisboa, falaremos sobre Alfama, um dos mais famosos da cidade.

Esse bairro histórico costumava ser o lar dos pescadores do local e hoje em dia ainda abriga várias famílias portugueses e alguns moradores estrangeiros que residem em uma localidade de tradição secular.

Na vizinhança de Alfama se encontram a Mouraria, a Graça e São Vicente e o bairro é reconhecido como o berço do fado.

Nas ruas estreitas e labirínticas do bairro de Alfama, o visitante pode encontrar diversos restaurantes e tacas portuguesas, sendo este um dos lugares mais encantadores da cidade de Lisboa.

Graça

Entre os principais bairros de Lisboa, encontramos também o bairro da Graça, que fica nas proximidades de Alfama e de São Vicente, em uma das colinas da cidade.

Possivelmente em virtude da localização do bairro, a região de Graça se assemelha a uma pequena aldeia independentemente do restante de Lisboa.

Para os visitantes, o bairro oferece diversos cafés e pastelarias, além de restaurantes e bares. No local também é possível encontrar miradouros com vistas deslumbrantes, como Graça e Senhora do Monte.

Além disso, é possível descer pelo Jardim da Graça até a Costa do Castelo para chegar ao Castelo de São Jorge.

São Vicente

O bairro de São Vicente é mais um dos principais bairros de Lisboa e recebe o nome de um dos santos padroeiros da cidade.

O local, considerado histórico, fica nas proximidades dos bairros da Graça e de Alfama, é onde se encontram dois dos grandes monumentos da cidade: o Panteão Nacional e a Igreja de São Vicente de Fora.

Por lá o visitante também poderá encontrar o Campo de Santa Clara, onde acontece a famosa Feira de Ladra, que se repetem todas as terças-feiras e sábados.

Mouraria

Localizado nas proximidades da região de Castelo, Mouraria é um dos bairros de Lisboa que conta com mais tradição e história.

O nome da região foi dado por Dom Afonso Henrique, que depois de conquistar a cidade de Lisboa, separou uma parte da cidade para abrigar a população mulçumana do local.

Na Mouraria é que surgiram as fundações de estilo Manuelino, além disso, a localidade é também considerada um dos bairros do fado. Foi na região que nasceram Mariza e Fernando Maurício, o Rei do Fado e da Mouraria.

Provavelmente esse é um dos bairros de Lisboa onde o visitante pode ver o maior encontro entre culturas diversas, além de preservar antigas tradições populares.

Baixa Pombalina

A região da Baixa Pombalina pode ser considerada como o coração do coração da cidade de Lisboa e consiste em toda a zona localizada entre a Praça do Comércio e o Rossio, além de estar próxima da Colina do Carmo e a do Chiado e dos bairros de Castelo e da Mouraria.

Está entre os principais bairros de Lisboa por fazer parte da zona comercial da cidade e, entre diversos outros atrativos, no local o visitante poderá encontrar o Museu do Design e de Moda e o Elevador de Santa Justa.

Chiado e Carmo

Em uma colina, vindo da região da Baixa Pombalina em direção ao Bairro Alto e ao Príncipe Real, fica chiado, um dos locais mais glamorosos do centro de Lisboa.

Por lá, o visitante poderá encontrar desde uma variedade de lojas tradicionais até diversos espaços modernos.

Neste, que está entre os principais bairros de Lisboa, o visitante pode encontrar o centro comercial dos Armazéns de Chiado e nas proximidades da região encontra-se o Largo do Carmo, que foi o palco da Revolução de 25 de Abril e também onde está o Convento do Carmo.

No local também pode-se observar uma vista incrível para a cidade de Lisboa e para o Rio Tejo.

Bairro Alto e Bica (Santa Catarina)

A região do bairro Alto e os seus arredores, que incluem a Rua da Bica e periferia de Santa Catarina é considerada um destino noturno por excelência tanto para os portugueses quanto para os estrangeiros.

Por lá o visitante poderá ver uma infinidade de bares, boates e restaurantes e há opções par todos os gostos.

No meio de tanta agitação, esta Este, que é um dos principais bairros de Lisboa e um dos mais antigos e tradicionais da cidade.

Uma observação: para quem não gosta muito de agitação, multidões e de barulho, a região não é recomendada.

Príncipe Real

Localizado nas proximidades do Bairro Alto, o bairro de Príncipe Real é uma região mais tranquila ao longo do dia, mas que também tem uma vida noturna agitada.

Em especial no espaço da Embaixada, onde se vê um simpático jardim, café e quiosque, o visitante poderá encontrar diversos estabelecimentos comerciais. Nas manhas dos sábados, por lá, é realizado um mercado biológico e ali também fica localizada a Praça das Flores.

Estrela e Campo de Ourique

Entre os principais bairros de Lisboa está também Estrela, que engloba as antigas freguesias da Lapa, Santos o Velho e de Prazeres.

Reconhecida pela Basílica da Estrela e pelo Jardim Vizinho, para chegar a região o mais indicado é pegar o elétrico 28.

No artigo de hoje você conheceu quais são os atrativos dos principais bairros de Lisboa, em Portugal.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais conteúdo como esse, confira as nossas publicações anteriores e continue acompanhando as nossas postagens.

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?


Newsletter Signup

Comments

Morar em Portugal

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Brasileiros-Em-Portugal-Como-mora-e-Como-Trabalhar-em-portugal-9.jpeg Brasileiros-Em-Portugal-Como-mora-e-Como-Trabalhar-em-portugal-9.jpeg

Como Morar em Portugal

Morar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This