Connect with us

Morar Em Portugal

Portugal é o quarto país mais seguro do mundo

Portugal é o quarto país mais seguro do mundo

Portugal além de ser um país lindo, cheio de cultura, música e culinária boa, é o quarto país mais seguro do mundo.

Muita pessoas tem o desejo de emigrar para Portugal para aproveitar as oportunidades de trabalho, estudo, para fazer um investimento, e nada melhor do que está em um dos lugares mais seguro do mundo.

Nesse artigo vamos falar com muito prazer sobre o quarto país mais seguro do mundo. Continue acompanhando e entenda como é viver uma vida boa e segura em Portugal.

Um país seguro

Para se viver bem a segurança  é um dos quesitos fundamentais para uma sociedade!

Neste tema Portugal não deixa a desejar, os cidadãos portugueses, têm desfrutado de um lugar tranquilo para se viver.

Portugal é considerado um dos países mais pacíficos do mundo, pelo relatório de Índice Global da Paz, elaborado pelo Instituto de Economia e Paz (IEP), onde é feito análises dos níveis de tranquilidade de cada país.

Em Portugal a incidência de criminalidade é pequena, e grande parte dos crime são considerados não violentos.

Esse é um dos motivos a colocar Portugal como um país pacífico, o quarto país mais seguro do mundo pelo Instituto de Economia e Paz.

Os investimento em prevenção a violência tem sido ao longo dos anos uma das razões para que Portugal seja um lugar tão seguro.

A cada dia que passa os crimes violentos tem reduzido, as forças policiais de Portugal tem se empenhado e feito um bom serviço.

Portugal continua a apresentar níveis de criminalidade em geral muito inferiores à média registrada por países da União Europeia.

Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Índice de Criminalidades na cidades de Portugal

Pelo Relatório anual de Segurança Interna (RASI) a criminalidade teve maior expressão nos distritos de Lisboa,Porto, setubal, Faro, Braga e Aveiro destacando o crime de roubo na via pública.

Shares
  • Facebook
  • Pinterest

A cidade de Lisboa tem se apresentado com um maior índice de crimes. Os crimes com maior ocorrência contra os cidadãos portugueses são ofensa à integridade física voluntária simples: 28,6%; (classificado uma bofetada,um empurrão, etc), violência doméstica contra cônjuge 27,6%;ameaça e coacção 17,8%, e no Restantes 26%.

Os 3 principais crimes graves cometidos em Portugal no ano de 2017 é o roubo na via pública chegando ao número de 5.848, o Furto  3.938 e Resistência e coacção sobre funcionário 1.639.

Redução da Criminalidade em Portugal

O Relatório anual de Segurança Interna (RASI) agrega os registros globais da criminalidade em Portugal, a partir de dados fornecidos pelas entidade do Sistema se Segurança Interna (SSI).

Os dados referentes a criminalidade  são reunidos por oito Órgãos de Polícia Criminal. São eles :

-Guarda Nacional Republicana (GNR)

-Polícia de Segurança Pública (PSP)

-Polícia Judiciária (PJ)

-Serviços de estrangeiro e Fronteiras (SEF)

-Polícia Marítima (PM)

-Autoridade de segurança Alimentar e Económica (ASAE)

-Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)

-Polícia Judiciária Militar (PJM)

Pelo Relatório Anual de Segurança Interna conseguimos  ver o número de  criminalidade de 2016 para 2017.

Houve um aumento de 3,3%  na criminalidade, mas em contrapartida os crime classificados como violentos tiveram uma diminuição  de 8,7%.

Os serviços de segurança do Estado Portugal tem avançado na prevenção aos crimes, tem permitido ao longo dos anos a descida da criminalidade geral e em destaque a criminalidade violenta e grave.

Entre 2008 e 2017 a criminalidade violenta e grave diminuiu de 24.317 ocorrências para 15.303, uma redução de 37,1%.

A criminalidade geral passou de 421.037 para 341.950, uma redução de 18,8%, número muito significativo para Portugal avançar,  como um país mais seguro do mundo.

Portugal como o quarto  país mais seguro do mundo tem mantido o domínio da criminalidade violenta e grave e apresentado bons resultados desde 2017, através de medidas preventivas bem sucedidas e trabalho de investigação criminal.

Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Um pouco sobre o Índice Global da Paz

O relatório do Índice Global da Paz é produzido pelo Instituto para Economia e Paz(IEP) e apresenta a análise mais abrangente  baseada em dados , sobre as tendências de paz, seu valor econômico e como desenvolver sociedades pacíficas.

A  edição do Global Peace Index (GPI), classifica 163 estados e territórios independentes de acordo com seu nível de tranquilidade.

O GPI cobre 99,7% da população mundial, usando 23 indicadores qualitativos e quantitativos de fontes altamente respeitadas.

O Global Peace Index mede  o estado da paz usando três domínios temáticos:

  • Nível de segurança e proteção da sociedade;
  • A  extensão do conflito interno e internacional em andamento;
  • Grau de militarização.

Morar em Portugal

Não é fácil ser o país mais seguro do mundo, ou está entres eles. Portugal conquistou seu lugar com muito trabalho e vem tendo bons resultados atualmente.

O país oferece bastante tranquilidade aos moradores pensando na segurança escolar,  segurança rodoviária, segurança do espaço aéreo e marítimo, entre outros cuidados que o Governo tem tido pela segurança em geral em Portugal.

Realmente é uma boa escolha morar em Portugal, muitos brasileiros e estrangeiros têm tomado essa decisão, pois Portugal tem oferecido uma boa qualidade de vida aos seus cidadãos.

A todos os que pensam em morar em Portugal precisa fazer um bom planejamento de acordo com a finalidade que pretende residir no país e preparar o Visto e toda a documentação necessária .

Portugal, sendo o quarto país mais seguro do mundo, recebe pessoas que vão para fazer intercâmbio e suas graduações, trabalhar,  fazer investimentos no país, e entre outras finalidades.

Confira no artigo Como Morar em Portugal e Visto para Portugal: Guia com todos os tipos.

Curiosidades

A Islândia ocupa a primeira posição como o país mais seguro do mundo, desde 2008 .A Europa continua sendo o continente mais pacífico da terra, como mostra o relatório ao longo dos anos.

A Síria continua sendo país menos seguro do mundo, e  tem ocupado essa posição durantes os últimos cinco anos. O Sudão do sul, o Afeganistão, o Iraque e a somália também foram considerados os países menos pacíficos do mundo.

O Brasil ocupa o 106° lugar no ranking de países mais seguro do mundo.
Obrigada por acompanhar esse artigo Portugal é o quarto país mais seguro do mundo. Confira no blog mais informações sobre Portugal. Até a próxima.

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Comments

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This