Por que aprender chinês ? - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Dicas Gerais

Por que aprender chinês ?

Kênia Batista

Published

on

Por que aprender chinês
Por que aprender chinês ?

Quando penso no idioma chinês , pelo menos pessoalmente, começo a me sentir oprimido. 

Não sei dizer os vários sons “ma, má, mǎ e mà” e há muitos personagens para memorizar. Mas e se eu lhe dissesse que aprender chinês não é tão difícil quanto você pensa?

 E que esse idioma é tão amplamente falado e cresce tão rapidamente que pode realmente abrir várias portas para novas possibilidades, carreiras e um futuro melhor para você? Parece emocionante, certo?

Aqui estão cinco principais razões pelas quais você deve aprender chinês:

Imagem de Karrie Zhu por Pixabay

1. 1,2 bilhão de falantes nativos

De acordo com o World o ‘Meters , enquanto escrevo isso, temos mais de 7,6 bilhões de pessoas no mundo. Desses, 1,2 bilhões falam chinês como nativo. 

É basicamente uma em cada seis pessoas no mundo que falam chinês. E sejamos realistas, poder se comunicar com outras pessoas em seu idioma nativo pode ajudá-lo pessoal e profissionalmente, bem como abrir um mundo totalmente novo de novas perspectivas e idéias para você.

2. Não é tão difícil quanto você pensa

Embora “dominar” o chinês possa demorar um pouco, chegar a um nível intermediário em que você pode manter uma conversa não é tão difícil quanto você imagina. 

Como mencionei antes, o chinês é uma linguagem muito “tonal”, mas também é uma linguagem contextual. 

Se você não consegue obter o tom certo para algumas palavras, não importa muito, pois o contexto da frase permitirá que outras pessoas o entendam.

Você também não precisa conhecer necessariamente a escrita dos personagens, pois graças à tecnologia, você pode falar chinês por e-mail e mensagens de texto usando o Pinyin, um sistema padrão de ortografia romanizada para transliterar o chinês. 

Isso está se tornando cada vez mais relevante porque a escrita de caracteres chineses leva muito tempo e muitos falantes nativos estão realmente optando pela escrita de Pinyin.

A memorização de todos os personagens pode ser um pouco complicada, mas você só precisa conhecer 2-3.000 caracteres para ler um jornal … 2-3.000 ?! 

Agora, eu sei o que você está pensando: memorizar milhares de caracteres pode parecer assustador, mas é o mesmo que memorizar qualquer outro idioma e, se você começar com dez caracteres por dia, vai entender rapidamente.

3. Pode impulsionar sua carreira em negócios ou turismo

O turismo chinês é enorme e cada vez maior. De Vancouver ao Egito, as operadoras de turismo estão contratando e treinando equipes para atender o crescente número de turistas chineses.

No mundo dos negócios, a crescente classe média da China está criando uma onda de novos consumidores e um mercado de varejo que está pronto para uma maior expansão. 

Você estará pronto com as habilidades de linguagem para combinar?

4. Experimente a cultura

A cultura chinesa antiga tem mais de 5000 anos e o chinês é uma das línguas mais antigas ainda em uso. 

A civilização chinesa influenciou as artes e as ciências em todo o mundo ao longo dos milênios e, ainda hoje, o idioma chinês, a literatura, a filosofia, a tecnologia e a política desempenham um papel importante na ditadura das tendências globais. 

Para experimentar e entender completamente, você precisa falar chinês mandarim.

5. Abra seu futuro

Isso chega ao meu último ponto, atualmente, a China é o ator mais poderoso da economia global. 

Embora muitos céticos acreditassem que o modelo autoritário-capitalista chinês não prosperaria, ele realmente provou que todos estavam errados. 

De acordo com o Center for Economics and Business Research, a China está pronta para superar os EUA em PIB até 2029, não muito longe de agora. 

Os jovens chineses, como os indianos, também se sentem muito positivos de que o mundo está se tornando um lugar melhor para eles. 

Um dos motivos é que suas economias estão em expansão, mas também acreditam no poder da tecnologia para fazer o bem, o que é essencial para a China, pois está moldando o futuro da tecnologia global.

]]>

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement