Connect with us

Busca de certidão

O que é e como funciona o Golden Visa Portugal

O que é e como funciona o Golden Visa Portugal

O Golden Visa Portugal é um Programa de Autorização de Residência, para Investimento (ARI). Criado em Portugal em 2012, já concedeu visto a mais de 4.500 investidores. Muitos destes vistos foram para os brasileiros. Recentemente, o visto incluiu novas regras e agora envolve algumas novas áreas de investimento. Para você que tem interesse em saber sobre esse visto e como obtê-lo, continue lendo esse artigo que vamos te explicar tudo. O processo para morar no exterior é longo e cansativo, mas não desanime. Confira:

Vantagens do Golden Visa Portugal

– Ao conseguir o Golden Visa Portugal, você e sua família recebem o direito de morar em qualquer país da União Europeia, como um cidadão nativo comum.

– Após 5 anos com esse visto em vigência, há possibilidade de solicitar a nacionalidade portuguesa. Assim, terá o passaporte europeu.

– Benefício de reagrupamento familiar.

 

Como solicitar o Golden Visa Portugal

 

Nos termos do Artigo 65. º -A do Decreto Regulamentar n. º 15-A/2015, para requerer uma ARI deve-se preencher um dos requisitos abaixo indicados:

– É necessário a transferência de capitais no montante igual ou superior a 1 milhão de euros.

– A criação de no mínimo 10 postos de trabalho.

– A obtenção de imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros.

A compra de bens imóveis, cuja construção tenha sido concluída há no mínimo 30 anos com efetivação de obras de reabilitação dos imóveis adquiridos no montante igual ou superior a 350 mil euros.

– A transferência de capitais no montante igual ou superior a 350 mil euros, que seja aplicado em atividades de investigação desenvolvidas por instituições públicas ou privadas de investigação científica, integradas no sistema científico e tecnológico nacional;

– A transferência de capitais em valor igual ou superior a 250 mil euros, a fim de ser aplicado em investimento ou apoio à produção artística, recuperação ou manutenção do património cultural nacional. Podendo ser através de serviços da administração central e periférica, institutos, fundações públicas e fundações privadas com estatuto de utilidade pública, entidades intermunicipais, entidades do setor empresarial local, associativas municipais e associações públicas culturais.

– A transferência de capitais igual ou superior a 500 mil euros, destinados à compra de unidades de participação em fundos de investimento ou de capital de risco vocacionados para a capitalização de pequenas e médias empresas.

– Ficha criminal limpa.

– Pagamento da taxa para o visto. O visto custa entre £350 a £520 e é emitido em poucos dias.

 

Portanto, preenchidos um dos requisitos seja temporal ou quantitativo, torna-se possível requerer a concessão do regime de investimento, Golden Visa, com a finalidade de residir, trabalhar e/ou estabelecer-se provisoriamente em Portugal.

Caso seja dada a residência com base em investimento, é emitido um cartão com validade de 1 ano.

Depois da primeira renovação, a residência será delongada por períodos de 2 anos. Logo após 5 anos, pode-se solicitar a autorização de residência permanente. O prazo de permanência em Portugal permitido passa para 5 anos, renováveis.

Além dos benefícios citados, o governo português tem visto como oportunidade de atrair investidores para o país e aumentar a economia. Muitos empresários têm aderido a ideia e investido em Portugal.

Quem procurar para tirar o visto?

Caso esteja em seu país de origem, procure obter mais informações na embaixada portuguesa em seu país. Já se está em Portugal, procure o departamento de imigração. Além de que há em outras empresas que auxiliam nesse processo tornando-o assim mais fácil para você.

Espero ter auxiliado nesse processo do visto. Caso você já tenha o visto, compartilhe conosco sua experiência. Até a próxima!

 

Dicas Extras

Confira o artigo Visto para Portugal: Guia com todos os tipos. E veja também os passos e aprenda como Trabalhar em Portugal: como conseguir?

Newsletter Signup

Comments

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This