O que é e como funciona o Golden Visa Portugal - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Busca de certidão

O que é e como funciona o Golden Visa Portugal

Kênia Batista

Published

on

O que é e como funciona o Golden Visa Portugal O Golden Visa Portugal é um Programa de Autorização de Residência, para Investimento (ARI). Criado em Portugal em 2012, já concedeu visto a mais de 4.500 investidores. Muitos destes vistos foram para os brasileiros. Recentemente, o visto incluiu novas regras e agora envolve algumas novas áreas de investimento. Para você que tem interesse em saber sobre esse visto e como obtê-lo, continue lendo esse artigo que vamos te explicar tudo. O processo para morar no exterior é longo e cansativo, mas não desanime. Confira:

Vantagens do Golden Visa Portugal

– Ao conseguir o Golden Visa Portugal, você e sua família recebem o direito de morar em qualquer país da União Europeia, como um cidadão nativo comum. – Após 5 anos com esse visto em vigência, há possibilidade de solicitar a nacionalidade portuguesa. Assim, terá o passaporte europeu. – Benefício de reagrupamento familiar.  

Como solicitar o Golden Visa Portugal

  Nos termos do Artigo 65. º -A do Decreto Regulamentar n. º 15-A/2015, para requerer uma ARI deve-se preencher um dos requisitos abaixo indicados: – É necessário a transferência de capitais no montante igual ou superior a 1 milhão de euros. – A criação de no mínimo 10 postos de trabalho. – A obtenção de imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros. – A compra de bens imóveis, cuja construção tenha sido concluída há no mínimo 30 anos com efetivação de obras de reabilitação dos imóveis adquiridos no montante igual ou superior a 350 mil euros. – A transferência de capitais no montante igual ou superior a 350 mil euros, que seja aplicado em atividades de investigação desenvolvidas por instituições públicas ou privadas de investigação científica, integradas no sistema científico e tecnológico nacional; – A transferência de capitais em valor igual ou superior a 250 mil euros, a fim de ser aplicado em investimento ou apoio à produção artística, recuperação ou manutenção do património cultural nacional. Podendo ser através de serviços da administração central e periférica, institutos, fundações públicas e fundações privadas com estatuto de utilidade pública, entidades intermunicipais, entidades do setor empresarial local, associativas municipais e associações públicas culturais. – A transferência de capitais igual ou superior a 500 mil euros, destinados à compra de unidades de participação em fundos de investimento ou de capital de risco vocacionados para a capitalização de pequenas e médias empresas. – Ficha criminal limpa. – Pagamento da taxa para o visto. O visto custa entre £350 a £520 e é emitido em poucos dias.   Portanto, preenchidos um dos requisitos seja temporal ou quantitativo, torna-se possível requerer a concessão do regime de investimento, Golden Visa, com a finalidade de residir, trabalhar e/ou estabelecer-se provisoriamente em Portugal. Caso seja dada a residência com base em investimento, é emitido um cartão com validade de 1 ano. Depois da primeira renovação, a residência será delongada por períodos de 2 anos. Logo após 5 anos, pode-se solicitar a autorização de residência permanente. O prazo de permanência em Portugal permitido passa para 5 anos, renováveis. Além dos benefícios citados, o governo português tem visto como oportunidade de atrair investidores para o país e aumentar a economia. Muitos empresários têm aderido a ideia e investido em Portugal.

Quem procurar para tirar o visto?

Caso esteja em seu país de origem, procure obter mais informações na embaixada portuguesa em seu país. Já se está em Portugal, procure o departamento de imigração. Além de que há em outras empresas que auxiliam nesse processo tornando-o assim mais fácil para você. Espero ter auxiliado nesse processo do visto. Caso você já tenha o visto, compartilhe conosco sua experiência. Até a próxima!  

Dicas Extras

Confira o artigo Visto para Portugal: Guia com todos os tipos. E veja também os passos e aprenda como Trabalhar em Portugal: como conseguir?]]>

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement