Não ria de pessoas que choram durante filmes. Eles são realmente os mais fortes de todos. - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Dicas Gerais

Não ria de pessoas que choram durante filmes. Eles são realmente os mais fortes de todos.

Kênia Batista

Published

on

pessoas que choram durante filmes

Não ria de pessoas que choram durante filmes. Eles são realmente os mais fortes de todos.

Nesta era moderna, especialmente se você é um homem, sempre lhe dizem que precisa suprimir seus sentimentos e emoções. 

Sempre lhe dizem que, se você deixar que outras pessoas saibam como você se sente, estará admitindo sua fraqueza. Isso se aplica especialmente quando você sente vontade de chorar.

É como se suas lágrimas fossem uma fonte para sua própria vergonha. Sempre que você chora, as pessoas dizem para você simplesmente deixar de ser assim, para não parecer fraco aos olhos dos outros. 

E, no entanto, chorar é uma resposta perfeitamente natural a situações emocionais pesadamente carregadas. 

Quando você está realmente triste ou sofrendo com a perda, sente vontade de chorar, ou quando está cheio de tanta alegria em sua vida e está sobrecarregado de gratidão.

É uma coisa perfeitamente normal de se fazer e, no entanto, as pessoas parecem ofendê-lo por querer derramar algumas lágrimas aqui e ali.

Gradualmente, você é forçado a aprender a conter as lágrimas e a se expressar de uma maneira que seja mais “forte” para outras pessoas. 

Você acha que o que está fazendo é certo, porque não está ofendendo as pessoas ao seu redor com sua emocionalidade.

Mas, às vezes, as pessoas assistem a um filme no cinema ou a uma peça de teatro e ficam tão dominadas pela emoção a ponto de serem levadas às lágrimas. E na maioria das vezes, essas pessoas serão consideradas fracas por outras.

Mas realmente precisamos aprender a romper com esses tipos de estereótipos. Precisamos nos livrar desse estigma. 

Você precisa entender que essas pessoas que se permitem chorar no cinema são algumas das pessoas mais fortes que você já conheceu em sua vida. Por quê? Porque as pessoas que choram durante filmes ou peças são altamente empáticas.

pessoas que choram durante filmes
Imagem de StockSnap por Pixabay

E o que isso significa é que eles são muito hábeis em identificar como as outras pessoas estão se sentindo e o que estão pensando. 

Eles estão constantemente fazendo um esforço para entender as pessoas ao seu redor, para que nenhuma delas acabe se sentindo negligenciada ou incompreendida.

A empatia é um dos aspectos mais importantes da inteligência emocional. É uma habilidade que sempre estará presente no maior dos líderes e nas pessoas mais fortes. As pessoas mais bem-sucedidas do nosso tempo são conhecidas por serem empáticas.

Eles chegaram ao topo devido ao fato de saberem como tratar outras pessoas como resultado de sua empatia. Eles entendem melhor as outras pessoas e isso facilita o serviço e o valor para as pessoas a seu redor. 

Eles serão capazes de se relacionar com os outros e compartilhar sua dor, alegria, tristeza, felicidade e tristeza. 

Além disso, essas pessoas empáticas também têm muito mais probabilidade de serem generosas e sociáveis. Isso os torna muito mais amigáveis ​​aos olhos das pessoas ao seu redor.

Sempre que você faz um esforço deliberado para se colocar no lugar de outra pessoa; quando você tenta realmente entrar na pele deles e viver sua vida como está, então obtém uma compreensão mais profunda desse indivíduo. 

E com esse entendimento profundo, você é capaz de expandir sua mente ainda mais.

Você reúne mais perspectivas que pode usar para entender melhor o mundo ao seu redor. Você não é mais egoísta e entende como se relacionar melhor com o ambiente em que vive.

Quando você é uma pessoa empática, é alguém que sempre será compassivo. E você sempre fica atento ao impacto de suas ações nas pessoas ao seu redor.

Como Atticus Finch disse uma vez em To Kill A Mocking Bird : “Você nunca entende uma pessoa até considerar as coisas do ponto de vista dele … até subir na pele e andar por aí”. E essa é definitivamente uma lição para todos, e pessoas empáticas entendem isso muito bem.

É por isso que da próxima vez que você sentir vontade de chorar em um filme ou se vir alguém que está deixando essas lágrimas fluírem, você não deve ser tão crítico. Não esconda nada. Deixe as pessoas sentirem o que sentem.

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement