Melhores lugares para visitar em março - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Dicas de Viagem

Melhores lugares para visitar em março

Kênia Batista

Published

on

Melhores lugares para visitar em março

Melhores lugares para visitar em março

Março é um mês maravilhoso para viajar, e participar de passeios incrivéis e festivais que oferecem oportunidades educacionais para aprender sobre os diferentes povos sem serem encerrados nas quatro paredes da sala de aula.

No artigo de hoje vamos citar alguns dos  melhores lugares para visitar em março, confira!

Belize

Belize
flickr / Cilia Schubert

No mês de Março os viajantes que estão cansados ​​de um inverno longo e frio estão mais do que prontos para se divertir ao sol. 

É nesse mês que o tempo está no seu melhor em Belize , um país da América Central conhecido como Honduras Britânicas. 

O sol é garantido de março a maio, com viajantes que se divertem, como relaxar na praia, mergulhar e nadar. 

Belize tem um clima subtropical semelhante ao sul da Flórida, mas também oferece a exclusividade de férias em um país exótico.

Dia de São Patrício em Dublin

Dia de São Patricio
flickr / William Murphy

Dizem que todo mundo é irlandês no dia de São Patrício, então com certeza essa data não há lugar melhor para comemorar do que Dublin. 

A celebração tem origens principalmente religiosas desde 17 de março, é o dia em que St. Patrick, padroeiro da Irlanda, morre. 

Hoje, no entanto, é um feriado nacional, com a maior festa da capital irlandesa. As multidões vão às ruas em desfiles com carros alegóricos coloridos, os edifícios são cobertos de verde, as pessoas fazem música e dançam e, é claro, bebem muita cerveja, verde ou não.

Equinócio da Primavera em Chichén Itzá

Equinócio de primavera
wikipedia / ATSZ56

O 1º dia da primavera (equinócio da primavera) é comemorado em todo o mundo todo mês de março, mas um dos melhores lugares para marcar a ocasião é Chichén Itzá, no México. 

Os antigos maias eram conhecidos como astrônomos afiados, com Chichén Itzá sendo uma de suas ruínas arqueológicas mais famosas. 

O que torna o festival de primavera tão único é a maneira como a luz brilha no templo de El Castillo por alguns dias em março. 

Festival de Auckland Pasifika

Festival de Auckland Pasifika
flickr / kylepost

O Festival Pasifika celebra a cultura do Pacífico Sul através da música, dança, comida e arte. O festival de dois dias acontece no Western Springs Park, em Auckland . 

No mês de Março o parque é transformado em 11 aldeias, cada uma representando uma região diferente do Pacífico, do Havaí a Tonga e além. 

O evento homenageia a diversidade e a unidade dessas culturas ao mesmo tempo. É realizada em Auckland porque esta cidade da Nova Zelândia tem a maior população polinésia do mundo.

Festival da flor de cerejeira em Tóquio

Festival da flor de cerejeira
flickr / Hetarllen Mumriken

Em março é  quando a capital japonesa, Tóquio realiza o seu Cherry Blossom Festival anual, um período de duas semanas que começa no final de março e termina em abril. 

A sakura (flores de cerejeira) geralmente é rosa, com salpicos de flores vermelhas e brancas aumentando a cor. 

Os melhores lugares para ver cerejeiras em flor são os parques de Ueno.

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement