Connect with us

Morar Em Portugal

Manual de Aeroporto -Tudo que você precisa saber antes de viajar.


Manual de Aeroporto -Tudo que você precisa saber antes de viajar.

Viajar de avião é o desejo de muitas pessoas que almejam ter uma viagem emocionante, segura e rápida. Para isso você precisa ter muita disposição e uma orientação de  Manual de Aeroporto!

Para fazer uma boa viagem você precisa saber que horas chegar no aeroporto, como e onde fazer check in. O que levar,  desde a documentação até a bagagem de mão e a bagagem despachada, informações sobre seu embarque, seguido de dicas para sua viagem.  

Pense em como é bom fazer uma viagem tranquila! Criamos esse Manual de Aeroporto para ajudar você a entender todo o processo a ser feito para realizar sua viagem de avião sem nenhuma complicação. Confira!

Chegando no aeroporto

Ao chegar no aeroporto procure o balcão da companhia aérea, que realizará sua viagem!

Para você encontrar com mais facilidade , aconselhamos no nosso Manual de Aeroporto que você fique atento aos televisores que disponibilizam  informações com o número do seu voo, o destino, a hora, a companhia aérea e onde fazer seu check-in.  

Ao encontrar o guichê espere na fila destinada a fazer o check-in, para ser atendido.

Voos nacionais e internacionais

O intuito do nosso Manual de Aeroporto é te ajudar a ter uma viagem  com qualidade e tranquilidade. Pensando nisso, se programe para não haver correria ou até mesmo, atrasos.

Para os voos nacionais você precisa chegar com 1 hora de antecedência e apresentar na hora do check-in seu documento de identificação. O peso máximo de bagagem permitido para despachar, geralmente é  23kg e a bagagem de mão é 10 kg.

Já nos voos internacionais chegue 3 horas antes. É preciso ter o passaporte válido original junto com o visto, se for o caso. O peso máximo de bagagem permitido para despachar, na maioria das companhia  aéreas é 23 kg e a bagagem de mão é 10 kg ou 8 kg, mas elas podem definir suas regras e preços individualmente por volumes despachados.

Fazendo check-in

Check-in é uma palavra  de origem inglesa, que significa registrar- se, confirmar presença em um local, ou pedir para iniciar algum processo.

São feitos em viagens aéreas, marítimas , e também quando se dá entrada em um hotel, pousada, ou em outros tipos de hospedagem.

Seguindo o Manual de Aeroporto, para você iniciar o processo da sua viagem, o check-in é o primeiro procedimento.

Você precisará ir ao  guichê da companhia aérea para confirmar sua viagem, apresentar seus documentos e despachar sua bagagem.

O check-in também, poderá ser feito pela internet, através do seu computador,ou até mesmo seu celular.

O check-in online facilita muito a vida do passageiro, pois permite poupar mais tempo, e ajuda evitar filas.

Fazendo O check-in online, você precisará, apresentar a documentação impressa no guiché da sua companhia, e despachar a mala, se for o caso.

O nosso Manual de Aeroporto te explicará tudo o que precisa saber para despachar sua bagagem, me acompanhe!

Despachando minha a mala

Nesse processo é feito a identificação da sua bagagem, para que você possa despachá-la. Sua mala será pesada, para garantir que não haja excesso de peso.

A bagagem deverá  respeitar a especificação de peso que a companhia aérea determinar, você pode verificar esse  detalhe na hora que estiver comprado a passagem. Caso exceda o volume será cobrada uma taxa.

Fique atento nessa orientação do  Manual de Aeroporto: em caso de bagagens para voos internacionais olhe com cuidado o que não pode ser levado, para que na hora de despachar a mala, você não tenha que deixar algo para trás.

Confira também as condições para despachar bagagens grandes ou sujeita a danos ( como instrumentos musicais, bicicletas, equipamentos de mergulhos, equipamentos eletrônico, etc).

Sua mala despachada, seguirá em uma esteira, e depois será encaminhada direto para o compartimento de carga do avião.  Ao chegar no seu destino você poderá retirar sua mala na sala de esteira de desembarque.

Bagagem de mão

A bagagem de mão é transportada com o passageiro dentro do avião.Ela também deverá ser pesada e deve estar dentro do limite de peso.

Cada companhia fornece pelo site as informações sobre peso, número de bagagem que poderá ser registrada e as taxas a ser paga se houver excesso de peso.

Geralmente a maioria das companhias aéreas permite 10kg e 55 x 40 x 20 cm  como limite das dimensões, sendo uma peça por pessoa.

Se caso sua bagagem de mão exceder o limite, poderá ser despachada como bagagem registrada, mediante taxas.

Esse Manual de Aeroporto foi criado para que você fique bem informado e esteja preparado para sua viagem, orientamos que fique  atento quanto a sua bagagem, para que não haja necessidade de pagar valores extras.

Estando tudo certo com a bagagem o Manual de Aeroporto te leva para o próximo passo, o embarque!

Processo de embarque

No momento que é realizado o check-in você recebe o cartão de embarque, com a identificação do seu portão de embarque, suas informações pessoais, data e hora de viagem, número do assento e outras informações do voo.

Se direcione para seu portão de embarque conforme as informações no seu Boarding pass( cartão de embarque).

Um funcionário do aeroporto pedirá sua passagem para registrar através do código de barra. Logo após você passará pela segurança para o processo de identificação de objetos através do raio x.

Nesse momento coloque  chaves, celulares, moedas, todos os objetos de metais  na bandeja para passar pelo raio x.

Em seguida você irá passar pelo detector de metais. Se o sino do detector acionar, não se assuste, volte e retire algo de metal que está com você.

No nosso Manual de Aeroporto sugerimos a você que não use muitos acessórios de metais, assim você passará pelo detector com mais facilidade.

Após passar por esse  processo, você entra na área de embarque!

Confirme  pelo monitor de televisão se seu voo sairá pelo portão indicado e  no horário informado.Pois é comum que as companhias aéreas mudem as informações.

Fique atento pelos monitores e avisos pelos auto falantes!

Ao achar o portão aguarde ali mesmo! Chegando a hora de embarque, vá para fila e espere sua vez chegar, mantenha seu documento e bilhete  em mãos pois deverá apresentar na porta do embarque.

Uma vez dentro do avião, se acomode em seu lugar, e boa viagem!

Dicas de viagem

Realizar uma viagem é muito prazeroso, e quando se tem planejamento e orientações, não tem como dar errado, e a viagem se torna inesquecível. Por isso inserimos no Manual de Aeroporto umas dicas para você!

  • Antes de embarcar no avião conheça seus direitos em situações de cancelamentos, ou atraso de voos.
  • Leve sua passagem impressa para agilizar na hora do check-in.
  • Identifique sua mala com uma fita ou um adesivo para facilitar sua visualização na esteira da sala de desembarque. Assim não corre o risco de confundir com a mala de outra pessoa.
  • Se for levar objetos valioso( Jóias, computadores, máquinas fotográficas, dinheiro, documentos,etc) é aconselhável levar sempre na bagagem de mão.
  • Vá com roupas confortáveis, e leve também um casaco, pois o avião é frio, devido o ar condicionado.
  • Se você tem alguma restrição alimentar poderá pedir no site ou entrando em contato por telefone com a companhia aérea, uma semana antes, uma alimentação especial.
  • Leve um remedinho , caso sinta enjoo durante a viagem.
  • Algumas pessoas costumam sentir dor, ou desconforto no ouvido, leve alguns chicletes. Ao mascar chicletes , ao até mesmo simular bocejos, ajuda aliviar o desconforto.

O Manual de Aeroporto se encerra por aqui, que sua viagem de avião, seja uma experiência ótima e prazerosa para você! Até breve!

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL 7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL!

Viagem

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup