Connect with us

Uncategorized

Lugares perfeitos na frança para conhecer

Kênia Batista

Published

on

Lugares perfeitos na frança para conhecer

Lugares perfeitos na frança para conhecer

Muitos viajantes para a França não se afastam das grandes cidades como Paris e Lyon . Eles não sabem o que estão perdendo: aldeias medievais de cartões postais com ruas estreitas de paralelepípedos e muralhas da cidade. 

Eles também estão perdendo cidades encantadoras, onde a produção de vinho reina suprema e uma França mais tradicional ainda pode ser encontrada. 

Melhor ainda, muitas pequenas cidades da França estão frequentemente situadas em meio a paisagens deslumbrantes de montanhas e mar. Confira abaixo!

Peillon

Peillon é único entre as pequenas e pitorescas cidades francesas. Por um lado, está situado em um penhasco a cerca de 18 km ao norte de Nice, na Riviera Francesa . 

Em segundo lugar, é apenas para pedestres. Em terceiro lugar, faltam as inúmeras barracas de lembrança, restaurantes e lojas encontradas em outros lugares, embora haja alguns na entrada da vila. 

Calçado confortável é uma obrigação, enquanto você caminha pela vila com suas escadas às vezes íngremes e passagens baixas. E, claro, as vistas daqui são espetaculares.

Dinan

Ainda existem ruas de paralelepípedos e prédios em enxaimel em Dinan, considerada uma das melhores vilas medievais da Bretanha. 

Como diz o especialista em viagens Rick Steves, esqueça os museus formais, a cidade em si é o museu. 

É um lugar agradável para passear à vontade, com um mercado movimentado nas manhãs de quinta-feira na Place du Guesclin, praça da cidade de Dinan. 

A vista do rio Rance, do antigo posto e da área circundante é melhor da Torre de Santa Catarina; nas proximidades, há uma seção bem preservada da muralha da cidade.

Rochefort-en-Terre

flickr / morbihan tourisme

Pedra e madeira combinam-se com vasos e cestas de gerânios para fazer de Rochefort-en-Terre uma das aldeias mais visitadas da Bretanha e uma das mais bonitas da França. 

Muitos dos edifícios remontam ao século XVI, enquanto outros são mais modernos. Tudo isso resulta em uma cena pitoresca. 

Conhecida por deliciosos biscoitos, a vila realiza um festival em homenagem a Notre Dame de la Tronchaye, uma Virgem Negra, todo mês de agosto. 

Um castelo, que pertenceu ao pintor americano do século XX Alfred Klotz, mostra suas pinturas.

Eze

flickr / Valdiney Pimenta

Eze é uma pequena vila na Riviera Francesa, famosa por seu castelo medieval com vista para o Mar Mediterrâneo. 

Chegar ao topo do castelo com suas ruas estreitas de paralelepípedos é um pouco difícil, mas vale a pena. 

Ao chegar ao topo, você será recompensado com um bonito jardim de cactos e vistas deslumbrantes sobre o Mediterrâneo. 

Tire um tempo para visitar a antiga igreja com sua cruz egípcia, considerada um lembrete do templo fenício que já esteve lá.

Etretat

Falaises d’Étretat

Étretat é uma pequena vila na costa da Normandia, no noroeste da França . 

Esta cidade turística no Canal da Mancha é conhecida por suas espetaculares falésias de giz branco e três arcos naturais que inspiraram artistas como Courbet e Monet. Guy de Maupassant escreveu contos aqui. 

Também é famoso por ser o último lugar em que The White Bird foi visto em 1927; o avião carregava dois aviadores tentando voar sem escalas entre Paris e Nova York.

Riquewihr

Riquewihr é uma vila com menos de 1.500 almas no nordeste da França, conhecida por duas coisas: sua arquitetura histórica e seus excelentes vinhos. 

Ainda parecendo muito com o século 16, Riquewihr é considerada uma das cidades mais bonitas da França. 

Fortificações medievais cercam a cidade; o antigo castelo foi transformado em museu. A vila foi relativamente intocada durante a Segunda Guerra Mundial e abriga um museu sobre o impacto da guerra na Alsácia.

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement