História do Papa Francisco como você nunca viu - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Dicas Gerais

História do Papa Francisco como você nunca viu

Kênia Batista

Published

on

História do Papa Francisco como você nunca viu
História do papa Francisco como você nunca viu

Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo. Papa Francisco

Quem é Papa Francisco ?

O papa Francisco, que carrega também o nome Jorge Mario Bergoglio, nasceu no bairro de Flores, em Buenos Aires, Argentina, no dia 17 de dezembro de 1936, e hoje com 82 anos de idade, é o 226º papa da história da Igreja, o primeiro pontífice não europeu em 1200 anos.

Seus pais eram um casal de imigrantes italianos do Piemonte. Seu pai era ferroviário, de nome Mario Bergoglio e a mãe, Regina Maria Sivoni, dona de casa. O Papa veio de uma família de classe média com cinco filhos.

Papa Francisco é o primeiro papa vindo da América Latina. Foi eleito Papa no conclave de 13 de março de 2013.

Conhecido por sua humildade e simplicidade, e muito preciso em suas poucas palavras, Papa francisco segue sendo um religioso católico, nessa missão que herdou de Papa Bento XVI.

Se engana quem acha que a riqueza e o status atraem inveja… as pessoas invejam mesmo é o Sorriso fácil, a Luz própria, a Felicidade simples e sincera e a Paz interior. Papa Francisco

Vida acadêmica de Papa Francisco

Papa francisco teve aulas de técnico em química, e se formou em filosofia. E no ano de 1970 se graduou-se em teologia.

Entre os anos de 70 e 80, lecionou filosofia e teologia em escolas de Buenos Aires. Foi reitor da Faculdade de Filosofia e Teologia de São Miguel, onde estudou. Em 1986, passou alguns meses na Alemanha, para finalizar sua tese de doutorado.

Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados. Papa Francisco

Missão na igreja

Papa Francisco foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969 e aos  36 anos de idade , tornou-se responsável pela ordem jesuíta na Argentina, função que exerceu até 1978.

Já em 1992, o Papa foi designado bispo auxiliar de Buenos Aires e em 1998, arcebispo primaz da Argentina. No papado de João Paulo II, em 21 de fevereiro de 2001, recebeu o título de cardeal.

O Papa Francisco foi membro da Congregação para o Culto Divino e a disciplina dos Sacramentos; da Congregação para o Clero; da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica; do Pontifício Conselho para a Família e a Pontifícia Comissão para a América Latina.

Não deixe que ninguém tire a sua esperança. Papa Francisco

História do Papa Francisco como você nunca viu

A simplicidade de hoje reflete de um passado de atitudes simples que Jorge Mario Bergoglio carregava consigo. O papa  Morava so, em um apartamento no 2º andar do edifício da arquidiocese, ao lado da Catedral de Buenos Aires, na Praça de Maio.

Fazia suas próprias refeiçoes, e transitava transporte publico. Visitava frequentemente as favelas de Buenos Aires.

Em 2007, visitou o Brasil para a 5ª Conferência do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, realizada em Aparecida, durante a visita de Bento XVI.

Já perto da decisão por um novo papa, o cardeal desembarcou em Roma duas semanas antes do conclave e seguiu Ia a pé para a Santa Sé. 

No dia 13 de março de 2013, com a eleição, o novo papa se dirige ao balcão da Basílica de São Pedro para saldar a multidão que o esperava na Praça de São Pedro.

Cuidemos do nosso coração porque é de lá que sai o que é bom e ruim, o que constrói e destrói. Papa Francisco

O nome Francisco foi escolhido por Jorge Mario Bergoglio em referência a São Francisco de Assis, pela sua simplicidade e dedicação aos pobres.

14 de Março de 2013, um dia depois de sua eleição, deu a sua primeira missa como pontífice.

No dia 22 de julho de 2013 o Papa Francisco desembarcou no Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude, que reuniu um numero maior que milhão de jovens de várias lugares do mundo.

Papa Francisco é marcado por se posicionar diante de assuntos polêmicos como o aborto, uso de camisinha e a união homossexual.

Segundo Bergoglio, os homossexuais merecem respeito e o uso de camisinhas pode ser tolerado como uma forma de evitar infecções e doenças.

O papa Francisco ou Jorge Mario Bergoglio é admirador dos autores clássicos, gosta de tango e não esconde sua paixão pelo futebol, especialmente pelo San Lorenzo de Almagro e outrras coisas simples e bonita da vida!

Deus não cansa de perdoar… Nós é que cansamos de pedir perdão. Papa Francisco

]]>

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteudos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inumeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement