Connect with us

Morar Em Portugal

Entenda o porquê o passaporte português é o sexto mais poderoso do mundo

Entenda o porquê o passaporte português é o sexto mais poderoso do mundo

O passaporte português é considerado um documento muito importante, permite sua entrada e saída em portugal e também te possibilita viajar para muitos países.

Nesse artigo iremos falar com mais detalhe sobre o passaporte português, que é o sexto mais poderoso do mundo. Continue lendo e confira o porque vale a pena tê-lo em mãos!

O passaporte português

O passaporte português  é um documento identificador, intransferível e que permite ao seu portador atravessar fronteiras, conhecer não somente os países que fazem da união europeia , mas também a vários outros países estrangeiros.

O passaporte português  está entre os melhores passaportes do mundo, dividindo o sexto  lugar com os Estados Unidos, Reino Unido,  Áustria, Noruega e Suíça.

O motivo de se dizer que um passaporte é poderoso, se dá pelo o fato da permissão de entrada ao maior número de países sem a necessidade de visto prévio, ou seja somente com o passaporte em mãos.

E no caso do passaporte português você poderá viajar para 185 países sem visto ou ter a necessidade de apresentar um ao chegar ao país.

O passaporte Português é muito valioso, sendo um dos mais desejados na atualidade. Portugal é um país bem visto diante de muitas nações, o que faz com que muitas oportunidades e portas sejam abertas para um relacionamento.  

Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Índice de Passaporte Henley & Partners

O Índice de Passaporte Henley & Partners é o ranking original de todos os passaportes do mundo inteiro, de acordo com o número de destinos que seus titulares podem entrar sem o visto prévio.

É através dessa pesquisa que foi constatado que o passaporte Português é o sexto  mais poderoso do mundo, em 2019.

O ranking é baseado nos dados que a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) fornece para elaboração do índice, e são aprimorados pelo Departamento  de Pesquisa da Henley & Partners.

Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) possui o maior e mais preciso banco de dados sobre viagens do mundo.

A atualização do Índice de Passaporte Henley & Partners é feita em tempo real no momento em que as mudanças nos vistos entram em vigor.  Essa empresa analisa desde 2006 a regulamentação dos vistos no mundo inteiro.

Em uma data fixa a cada ano a empresa Henley analisa os dados fornecidos pela IATA para criar listas detalhadas de visto para todos os 199 passaportes do seu banco de dados, para ligar cada passaporte com todos os 227 possíveis destinos de viagem.

Para cada destino de viagem, se não for necessário nenhum visto para os titulares do passaporte de um país ou território, é criado uma pontuação com o valor igual a 1 para esse passaporte.

Essa pontuação também é atribuída ao passaporte, se os titulares puderem obter o visto somente na chegada ao destino, uma permissão de visitante ou uma autoridade de viagem eletrônica (ETA) ao entrar no país.

Mas se for necessário  a apresentação de um visto,ou quando o titular do passaporte tem que obter visto pela aprovação do governo,  é atribuído uma pontuação igual a zero. Esses são os critérios para formar a pontuação do índice.

Este índice de passaporte tem a finalidade de analisar como se encontra a mobilidade global e informar as pessoas como aumentar a possibilidade de viajar por meio da cidadania por investimento.

Para saber mais informações entre no site Henley & Partners. No site você poderá conferir também a lista de todos os países  que o seu passaporte te permite entrar sem o visto.

Como conseguir um passaporte Português  ?

No caso do passaporte português toda pessoa que tem a nacionalidade Portuguesa  seja por nascimento, atribuição ou aquisição, poderá obter o documento.

Com a cidadania Portuguesa   você poderá desfrutar dos direitos de um cidadão português, podendo viajar, estudar, trabalhar e entrar em qualquer país membro da  União Europeia.

Ter em mãos a oportunidade de conhecer vários países é realmente um privilégio para quem ama viajar e fazer história. E o passaporte português está aí para isso!

Se você deseja desfrutar de todos os benefícios que o passaporte português oferece, é preciso ter a cidadania Portuguesa e logo após o cartão cidadão e outras documentações para poder fazer a solicitação do passaporte.

Confira aqui no blog através dos artigos, se você tem direito e como adquirir a  Cidadania Portuguesa. E os documentos para morar em portugal e fazer a emissão do passaporte português.  

Curiosidades

Os passaportes mais poderosos do Mundo

Quem possui o  passaporte português está feito ! Pode viajar a vários lugares sem a necessidade de apresentação do visto. Isso facilita muito a vida de quem ama viajar.

Tendo o passaporte português em mãos você terá acesso a 186 lugares espalhados pelo mundo para conhecer, e sem muita burocracia.

Mas há muitos países ainda que somente o passaporte Português não permitirá a entrada. Será necessário o visto.  

Dentre os países que os portugueses ainda não podem visitar sem possuir o  visto, estão a China, a Rússia, a Índia, a Algéria ou a Líbia.

É realmente uma maravilha poder viajar, conhecer novas culturas, costumes, pessoas, paisagens e viver novas experiências.

Além do passaporte português, existem outros que te permitirá visitar um número maior ainda de países. Os países asiáticos dominam os primeiros lugares no índice de passaporte de 2019. Confira abaixo!

PosiçãoPaís que possuem os passaportes mais poderosos!Acesso a países
1Japão190
2Singapura e Coreia do sul189
3Alemanha e  França188
4Dinamarca, Finlândia, Itália, Suécia 187
5 Espanha, Luxemburgo186
6Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Áustria, Noruega, Suíça185
7Canadá, Grécia, Bélgica, Irlanda183
8República Checa 182
9Malta181
10Islândia, Nova Zelândia, Austrália,180

O Passaporte brasileiro ocupa o  décimo sétimo lugar, possibilitando o acesso a 171 países.

Assim como têm os passaportes que dá acesso a inúmeras fronteiras, têm os passaportes que não oferece muita possibilidade para seus cidadãos viajar sem visto.

Dentre eles estão os passaportes da Somália, Síria , Paquistão, etc. O passaporte do Iraque e Afeganistão são os mais baixos no índice, com somente 30 destinos para entrar sem visto.

Agora que já sabe o quão importante  é o passaporte português , e quantas portas ele abre, aproveite para fazer história em vários lugares do mundo!

Obrigada por acompanhar esse artigo. Dê um passeio no blog e confira muitas outras informações que irá ajudá-lo em suas viagens. Até a próxima!

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?


Newsletter Signup

Comments
Advertisement

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Brasileiros-Em-Portugal-Como-mora-e-Como-Trabalhar-em-portugal-9.jpeg Brasileiros-Em-Portugal-Como-mora-e-Como-Trabalhar-em-portugal-9.jpeg

Como Morar em Portugal

Morar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This