Como estudar medicina em Portugal - Página 2 de 2 - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Intercâmbio cultural

Como estudar medicina em Portugal

Kênia Batista

Published

on

Em Portugal as aulas iniciam-se no mês de setembro. As inscrições normalmente ocorrem entre maio a agosto. Devido ao Tratado de Bolonha, o curso no pais português passou a ter duração total de 6 anos.

Após o término da graduação, ainda há a residência médica. Lá chamado de internato médico. Funciona como no Brasil. Havendo prova de avaliação para ter acesso às especialidades médicas e um ano comum a todos os alunos.

O que atrai muitos estrangeiros a cursar medicina em Portugal, são os baixos custos de anuidades, acesso a universidades reconhecidas mundialmente, ter no currículo uma experiência internacional e muito mais. 

Além de poder ter contato com alunos de todo o mundo, aulas e seminários em outras línguas. O que ajuda e muito a aprender outros idiomas e desenvolver-se de todas as formas.

Os valores da graduação em Portugal variam de acordo com cada universidade. Aliás, variam para cidadãos europeus e não-europeus também. As universidades públicas são as mais bem-conceituadas.

Para usar seu diploma no Brasil, o reconhecimento do diploma de medicina no exterior deve passar por uma universidade pública brasileira. O processo tem o prazo máximo de 6 meses para análise da documentação.

Espero ter ajudado e esclarecido sobre assunto. Busque cada vez mais informações para ingressar no tão sonhado curso. E você que já ingressou, compartilhe sua experiência conosco! Até a próxima!

Dicas Extras

Agora que você já conhece os passos para morar em portugal, conheça os passos e aprenda como Trabalhar em Portugal: como conseguir?

]]>

Páginas: 1 2

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement