Connect with us

Intercâmbio cultural

Como estudar medicina em Portugal

Kênia Batista

Published

on

Como estudar medicina em Portugal

O curso de medicina é um dos mais concorridos e procurados do mundo. No Brasil, não é diferente. Com as facilidades de morar em Portugal, brasileiros tem escolhido o país para cursar medicina também. Devido a isso, nesse artigo iremos esclarecer e explanar sobre o assunto a fim de te auxiliar no processo.

Para um estrangeiro cursar Medicina em Portugal é necessário, primeiramente, ter sua residência legalizada em Portugal há mais de dois anos.

Isso morando lá mesmo, sem idas e vindas. Quando o aluno ingressar na universidade, deve estar cumprindo os dois anos até 31 de agosto.

Por que? A lei do país diz que somente estudantes nacionais pode ingressar em medicina. Portanto para ter esse título é necessário a residência de maior tempo ou recorrer ao estatuto.

Outra maneira é morar em Portugal legalmente durante seis meses e após o período solicitar o Estatuto de Igualdade de Direitos e Deveres.

Assim será bem mais rápido. Após o recebimento do Estatuto, a pessoa está apta a inscrever-se no Concurso Nacional para concorrer a uma vaga em Medicina. As regras citadas também se aplicam para Medicina Dentária e Medicina Veterinária.

É importante ressaltar que o curso é muito concorrido. Então aplique-se para ter boas notas afim de entrar. A inscrição para estudar medicina pode ser feita na universidade escolhida pelo estudante brasileiro. Segue abaixo universidades que são referências no curso em Portugal. Confira:

Universidade do Porto

Universidade de Coimbra

Universidade de Lisboa

Universidade Nova de Lisboa

Universidade do Minho

Universidade do Algarve

Universidade da Beira Interior

Universidade dos Açores

Universidade da Madeira

Páginas: 1 2

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement