Como é o Inverno em Portugal - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Morar Em Portugal

Como é o Inverno em Portugal

Kênia Batista

Published

on

Como é o Inverno em Portugal

Portugal é o país que realmente não tem temperaturas extremas no inverno, se for comparador com os outros países da europeus, e hoje você vai entender mais como é o inverno em Portugal.

A região sul do país e a da capital Lisboa é um pouco menos fria, mas mesmo assim é necessário retirar do guarda roupa aquele quentinho para se proteger do frio.

Neste post iremos explicar para vocês um pouco do inverno pelas terras de Portugal para se preparar ao viajar para lá, confira abaixo!

Como é o Inverno em Portugal

Inverno em Portugal em cada região

Lisboa

Em Lisboa  média da capital fica em torno de 12 a 14 graus no inverno!

E você pergunta vale a pena viajar para Portugal no inverno? Sim você vai encontrar um clima que combina perfeitamente com vida noturna que aquece a cidade, e movimenta a capital mesmo no frio.

Norte

A região norte abriga várias cidades que podem nevar no inverno, é uma região bem gelada, sobretudo na região de Trás os Montes, como Montalegre, Monsanto e Bragança, além das cidades que fazem parte do Parque Nacional do Gerês.

Serra da Estrela

A Serra da Estrela tem a famosa estação de esqui e uma rede hoteleira que são super movimentadas nos meses mais frios.

Por la encontramos as maiores  altitudes do país,  com 1993 metros de altitude e leva o nome de Torre.

Tem dias em que a temperatura chega a 15 graus negativos nos picos da serra, mas a média na região no inverno é em torno de 2 graus.

 

As temperaturas médias ficam em torno de 9 graus no Porto e 4 em Bragança.  A cidade fica com um ar meio nublado cheio de mistério, por causa da uma neblina e garoa fina que aparecem por lá.

Centro 

A região central do país também participam  das temperaturas baixas do inverno em Portugal. Por exemplo o distrito de Portalegre registra em média 9 graus durante inverno.

 

Dicas : o que não pode faltar no inverno em Portugal 

  • Gorro ou touca, luva e cachecol, roupas bem quentinhas
  • Guarda-chuva ou capa de chuva
  • Protetor labial
  • Casaco impermeável e bem quente;
  • Meias quentes e calçado reforçado para aguentar baixa temperaturas e umidade.

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement