Connect with us

Trabalhar Em Portugal

Como consegui meu primeiro emprego em Portugal

 Como consegui meu primeiro emprego em Portugal

Seja em qual país for, buscar uma vaga de emprego não é tarefa fácil, porém também não é um possível. É preciso muita determinação, dedicação e coragem. Além de ter as qualificações especificas e necessárias para o cargo. Nesse artigo separamos passos importantes para que esse sonho se torne realidade.

Tenha em mente suas qualificações e o que o mercado português espera do seu setor. Busque adequar-se ao currículo que estão procurando.

Currículo

As primeiras informações em seu currículo sempre deverão ser seus dados pessoais. Tenha atenção para que nada seja digitado errado. Afinal, são essas as primeiras informações que aparecem no currículo e já vão causar uma boa ou má impressão. Após isso, faça um bom resumo de suas qualificações. Em poucas linhas, discorra sobre suas capacidades de forma que mostre ao recrutador que você tem tudo que é exigido para a vaga.

Coloque embaixo do resumo os cursos que fez. Lembre-se de colocar em cima os mais recentes. Na descrição coloque primeiro o nome da instituição, seguido pelo curso e o ano de conclusão. Faça o mesmo com as experiências profissionais. Caso você tenha trabalhado em muitas empresas escolha as mais relevantes para a vaga.

Montar um currículo impecável já aumenta e muito suas chances de destacar-se dentre muitos candidatos. Conheça bem a vaga e a empresa para qual está querendo ser selecionado. Isso ajudará muito na entrevista. Acrescente também atividades extracurriculares que forem relevantes a vaga, como visitas técnicas, eventos, etc.

Adicione trabalhos voluntários. São sempre bem vistos. Tudo com nome da empresa, tempo de execução e data. Não deixe de colocar conhecimentos em informática e idiomas. Independente da vaga que esteja concorrendo é sempre bom colocar esses conhecimentos. Nunca são demais e em quase todo lugar usa-se. Depois de montar um currículo interessante e não muito extenso, vá à luta.

Dicas Importantes

Se inscreva em sites de trabalhos em Portugal e crie também uma conta no Linkedin. Essa rede social tem sido muito usada por profissionais para expor seu portfolio e compartilhar coisas da sua área. Cada post é parte de seu portfolio e a empresa está de olho nisso. Use com sabedoria para fazer networking, destacar-se e candidatar-se para vagas.

Outra dica: tenha contatos, conheça pessoas e puxe conversa. Não como interesseiro, mas para criar uma rede de profissionais que podem te indicar e vice-versa. Além de poder tirar dúvidas, ver dicas e trocar experiências muito validas.

Referências Importantes

 Sites de Emprego 

Aqui abaixo vou listar todas as agências de emprego em Portugal, onde você vai conseguir seu emprego. Ah, e se este artigo foi importante para você, por favor, compartilhe e marque seus amigos, pois é muito importante para nós, saber se as informações que passamos são importantes.

Para candidatar-se a vagas de emprego em Portugal, existem sites que possibilitam essa conexão. Confira abaixo a lista de sites para buscar empregos:

http://net-empregos.com/
http://emprego.sapo.pt/
http://emprego.trovit.pt/
https://www.randstad.pt/
http://expressoemprego.pt/
https://www.trabalhocerto.pt/
http://www.cargadetrabalhos.net/
http://www.careerjet.pt/
https://www.itjobs.pt/
http://manda-te.com/
https://jobs.kellyservices.pt/
http://www.turijobs.pt/
http://www.jobfinder.pt/
http://pt.jooble.org/
http://jobtome.com/
http://trabalhonahora.com/
http://www.michaelpage.pt/
http://jobtide.com/
http://anunciosempregos.com/
https://www.glassdoor.com/index.htm
http://www.msearch.pt/
http://www.monster.co.uk/

http://multipessoal.pt/

Dicas Extras

Conheça os passos para morar em portugal, conheça os passos e aprenda como Trabalhar em Portugal: como conseguir?

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL 7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL!

Viagem

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup