Connect with us

Morar Em Portugal

Como abrir conta bancária em Portugal

Como abrir conta bancária em Portugal

Portugal tem sido alvo de muitos turistas e imigrantes nos últimos anos, curiosos pelas suas belas paisagens, monumentos, história e gastronomia incomparável. Mas como em toda viagem e mudança, as burocracias são inúmeras mais ainda se tratando de bancos, e para muitos é tudo novidade. Por isso hoje vamos falar sobre: Como abrir conta bancária em Portugal!

A princípio, deve-se decidir o banco ideal para cada tipo de conta a ser definida pelas suas necessidades. Abrir conta bancária em Portugal pode ser o ideal para quem vai morar no país, fazer investimentos por lá e até para guardar os euros sem que passem por oscilações cambiais. Além de que, existem duas formas possíveis, estando no Brasil ainda e fazendo uso de filiais de bancos portugueses ou já morando em Portugal, podendo abrir a conta pessoalmente, com praticamente a mesma documentação.

Dicas de Bancos para abrir conta bancária em Portugal:

A listagem foi feita levando em consideração as instituições bancárias com melhor custo-benefício pela ausência de anuidade, baixas taxas e até mesmo acesso à internet banking, contando com depósitos, saques e transferências, no caso de cheques e cartões de crédito adicionais, poderão haver acréscimo de alguns custos, comuns em qualquer banco.

  • Banco Atlântico Europa, AS
  • Banco Comercial Português, AS
  • BPI
  • Caixa Geral de Depósitos
  • Millenium BCP
  • Montepio
  • Santander Totta

Além destes, alguns bancos menos usados estão em ascensão pelas baixas taxas e outras disponibilizações de serviços para atração de novos clientes correntistas, listamos outros exemplos abaixo:

ABANCA, ActivoBank, Banco Atlantico, BANC Angolano, Banif, Bank of China, Bankinter, Barclays, BBVA, BEST, BEI, BiG, Bison Bank, BNI Europa, BNP Paribas, CaixaBI, Caja de Badajoz, Banco Carregosa, Credit Suisse, Crédito Agrícola, CTT, Deutsche Bank, EuroBic, Banco Finantia, Haitong Bank, ICBC, ING Bank, Bank Invest, Itaú BBA, Novo Banco, Banco Popular de Portugal, Banco Português de Gestão, PrivatBank, Rothschild Europe Bank e Banco Sabadell.

Documentos necessários para abrir conta bancária em Portugal:

  • Bilhete de Identidade (B.I.) ou Cartão de Cidadão;
  • Comprovante de endereço (fatura de água, luz ou contrato de locação);
  • NIF (se a pessoa não tem Cartão de Cidadão);
  • Passaporte (para cidadãos estrangeiros);
  • Recibo de vencimento ou cartão profissional;

Dependendo da instituição e do tipo de conta escolhida por você para abrir conta bancária em Portugal, alguns bancos pedem pela necessidade de um depósito ou transferência inicial, geralmente de um valor próximo a 150 euros. Pois geralmente esse valor determina o limite bancário pré-definido, podendo aumentar dependendo da movimentação de montantes na conta, entre retiradas e depósitos.

Seja para receber salário, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências, etc. os serviços bancários são de extrema necessidade, até mesmo para a segurança do nosso dinheiro, sendo fundamentais principalmente para o recebimento de salários sem o desconto de cambio. E caso seu horário não coincida com os horários das agências de Portugal, devido a segurança, basta que use um caixa nacional, identificado como MB, disponível nas principais ruas, com acesso 24 horas por dia, facilitando muito a vida dos usuários correntistas.

Internet Banking:

Como cada aplicativo e site depende diretamente do banco escolhido, cada um atende com um serviço diferente, com inúmeras possibilidades em cada um. Todas as operações ficam a um toque de distância e podem ser feitas por meio de um login com senha e geralmente o número do seu cartão.

SIMULAR »

Cartões de Crédito/Débito e Folhas de Cheque:

As operadoras de crédito não oferecem os cartões, o próprio usuário deverá fazer o pedido em uma agência ou por e-mail (dependendo de qual for o seu banco, os modos de atendimento são limitados), isso após um período de utilização da conta e uma certa movimentação monetária, que determina a confiança do banco para a liberação de crédito.

Diferentemente do Brasil, em Portugal, os cartões de crédito não têm juros altíssimos, girando a diferença em torno de uma média de 183% mais baixa, provendo ao cliente uma utilização mais saudável e sem preocupações, mesmo que com prudência. Além disso, existe o ActivoBank, que tem se tornado famoso entre os estudantes do país, por ter horários, taxas e contratos flexíveis em sua gestão para abrir conta bancária em Portugal.

No caso dos cheques, mesmo com tão pouca utilização de folhas de cheque em Portugal, ainda é possível adquirir os cheques em uma agencia bancária ou em um caixa de atendimento automático.

Segurança e Transferências:

Além da grande segurança em Portugal, os bancos oferecem uma certa comodidade por lá, sem que haja a necessidade de passar pelas temidas portas giratórias tirando tudo o que há dentro da bolsa, para que ainda assim o equipamento barre a sua entrada na agencia. Por lá, as portas são comuns e ainda sem seguranças armados, passando muita confiança e respeito aos clientes.

No caso de pensar na possibilidade de abrir conta bancária em Portugal apenas pela transferência de dinheiro para outros países, é indicado que seja feita uma busca para ver se é necessária a escolha de um banco, pois na maior parte das vezes, serviços de remessa como o Transferwise resolvem e atendem bem as expectativas do cliente, vale a pena se informar.

Mais sobre o ActivoBank:

Mesmo com a necessidade do cartão cidadão e do NIF, o banco autoriza vários tipos de consultas e serviços, e o melhor, tudo com baixas ou nenhuma taxa! Portanto se você quiser abrir conta bancária em Portugal, basta enviar ou levar seus documentos até uma agencia e o cartão fica pronto na hora.

Além de aceitar Remessa e Transferwise sem taxas, o banco tem acesso online para saques e compras sem o cartão, rendimento alto nas contas poupança, parceria com rede de saúde e cinemas, acesso a seguros de vários tipos e muito mais.

O banco também foi eleito um dos melhores internet banking da Europa, por conta de não haver taxas de manutenção, anuidade para débito e crédito ou para transferências, além de disponibilizar descontos em muitas lojas e serviços famosos como a Apple. Existem também os créditos pessoais para financiamento, disponibilizados por meio de uma análise de crédito simples e com juros baixíssimos comparados a outros bancos e principalmente ao brasileiros.

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL 7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL!

Viagem

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup