Connect with us

Intercâmbio cultural

Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021

Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021

Recentemente, foi aprovado no Parlamento Europeu um novo sistema para quem deseja viajar e conhecer a Europa, vindo de outros países. A nova regra é estabelecida para cerca de 60 nacionalidades, incluindo brasileiros. Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre este sistema e como ele pode influenciar seu planejamento de viagem.

O ETIAS foi inspirado no sistema americano ESTA, que têm como finalidade ampliar a segurança de suas fronteiras com o exterior e detectar indivíduos que apresentem potencial perigo ao continente, como por exemplo, terroristas.

Tido também como um mecanismo de vistos, o ETIAS – Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem – previne também a migração ilegal. A partir do ano de 2021, os brasileiros que desejam ir à Europa por um período de até 90 dias, com finalidade de turismo, deverão realizar sua aplicação.

Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Como é a aplicação do ETIAS?

A solicitação do visto ETIAS se dá por um formulário online, ou seja, mais rápido e fácil. Após o preenchimento do formulário online, o candidato deverá pagar as taxas solicitadas e o formulário será processada e revisada no banco de dados do ETIAS.

Caso seja aprovada a aplicação, o candidato receberá o visto e a confirmação via e-mail. Caso a aplicação não seja aprovada, o candidato deverá aguardar o e-mail com a justificativa da negativa, bem como as orientações dos procedimentos possíveis.

Particularidades do ETIAS

  • Com o ETIAS, o viajante será autorizado à visitar mais de um país, e sim todos os países participantes do Acordo de Schengen, o que configura mais de 20 opções diferentes com um só visto.
  • Se a estadia do visitante for superior à 90 dias, seja por motivos de estudos/ trabalho ou outros, o mesmo deverá solicitar o ETIAS e posteriormente, solicitar o visto específico para seu caso.
  • O pagamento das taxas do ETIAS deverá ser realizado por um cartão de crédito ou débito válido.

 

Dicas Extras

Conheça os passos : Como morar em Portugal, e aprenda também como Trabalhar em Portugal: como conseguir?

Newsletter Signup

Comments

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This