Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021 - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Intercâmbio cultural

Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021

Kênia Batista

Published

on

Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021 Recentemente, foi aprovado no Parlamento Europeu um novo sistema para quem deseja viajar e conhecer a Europa, vindo de outros países. A nova regra é estabelecida para cerca de 60 nacionalidades, incluindo brasileiros. Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre este sistema e como ele pode influenciar seu planejamento de viagem. O ETIAS foi inspirado no sistema americano ESTA, que têm como finalidade ampliar a segurança de suas fronteiras com o exterior e detectar indivíduos que apresentem potencial perigo ao continente, como por exemplo, terroristas. Tido também como um mecanismo de vistos, o ETIAS – Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem – previne também a migração ilegal. A partir do ano de 2021, os brasileiros que desejam ir à Europa por um período de até 90 dias, com finalidade de turismo, deverão realizar sua aplicação.

Como é a aplicação do ETIAS?

A solicitação do visto ETIAS se dá por um formulário online, ou seja, mais rápido e fácil. Após o preenchimento do formulário online, o candidato deverá pagar as taxas solicitadas e o formulário será processada e revisada no banco de dados do ETIAS. Caso seja aprovada a aplicação, o candidato receberá o visto e a confirmação via e-mail. Caso a aplicação não seja aprovada, o candidato deverá aguardar o e-mail com a justificativa da negativa, bem como as orientações dos procedimentos possíveis.

Particularidades do ETIAS

  • Com o ETIAS, o viajante será autorizado à visitar mais de um país, e sim todos os países participantes do Acordo de Schengen, o que configura mais de 20 opções diferentes com um só visto.
  • Se a estadia do visitante for superior à 90 dias, seja por motivos de estudos/ trabalho ou outros, o mesmo deverá solicitar o ETIAS e posteriormente, solicitar o visto específico para seu caso.
  • O pagamento das taxas do ETIAS deverá ser realizado por um cartão de crédito ou débito válido.
 

Dicas Extras

Conheça os passos : Como morar em Portugal, e aprenda também como Trabalhar em Portugal: como conseguir?]]>

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement