AS PLANTAS MAIS FÁCEIS DE CULTIVAR EM CASA - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Dicas Gerais

AS PLANTAS MAIS FÁCEIS DE CULTIVAR EM CASA

Kênia Batista

Published

on

plantas mais fáceis de cultivar em uma horta caseira

Você ama plantas e deseja ver  sua plantação crescendo e depois poder aproveitar do que plantou ? Então podemos ajudá-lo!

Algumas plantações são realmente difíceis de crescer, devido ao clima, ao ambiente e outros recursos necessário para tal planta.

Mas existe também as plantas que são fáceis de plantar e ser cultivadas no quintal de sua casa.  Por isso escrevemos esse artigo.

Para você que gosta de mexer com a terra e plantio, conheça as plantas mais fáceis de cultivar em uma horta caseira! Confira abaixo!

 

AS PLANTAS MAIS FÁCEIS DE CULTIVAR EM UMA HORTA CASEIRA

Hortelã

Esta erva que refresca e dela pode ser feito um chá delicioso, é muito fácil de cultivar em casa! Apenas plante com todo seu amor em um vaso fundo, e regue com frequência ao plantar com bastante água, e mantenha o vaso onde há bastante iluminação.

plantas mais fáceis de cultivar em uma horta caseira

Imagem de PommeGrenade por Pixabay

Manjericão

O manjericão é um tempero muito usado para dar aquele sabor e aroma em carnes e massas, e também tem um poder refrescante! As dicas para planta-lo e ve-lo crescer , é manter essa planta em contato com a luz solar por 4 horas diárias e regar todos os dias, para que o solo fique sempre úmido, e assim poderá colher  60 a 90 dias depois do plantio.

Salsa

A salsa é usado para muitas coisas, e muito fácil de ser cultivada! Ao plantar a famosa Salsinha, você precisa apenas regar bastante, e mantê-la debaixo de uma sombra parcial!

 

Coentro

O coentro é uma erva usada como tempero, particularmente eu amo! Essa planta se da bem em lugares quentes, que ama o contato com  sol  e luminosidade. Logo apos plantar nessa primeiro fase você precisará regar  bastante, mais ao desenvolver, poderá diminuir, e não deixe o solo muito úmido.

Tomilho

O plantio do Tomilho deve ser feito em um vaso com drenagem, e também  pode ser plantado com outras plantas. Regue o Tomilho  a cada dois dias , não há necessidade de  encharcar o solo, e deixe a planta tomar pelo menos 5 horas de sol diárias para crescer melhor.

Louro

O louro é um dos temperos mais famosos e fácil de plantar também! Ele necessita de temperaturas amenas e temperaturas mais altas, sempre em contato com o sol. O solo deve estar sempre fértil e não há necessidade de  encharcar o solo, por isso sua rega deve ser moderada e regular.

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement