Connect with us

Trabalhar Em Portugal

Área de Marketing em Portugal

Área de Marketing em Portugal

Você já sentiu vontade de largar tudo aqui no Brasil e partir para outro país em busca de condições melhores de trabalho e de vida? Se o seu sonho é construir uma carreira internacional na área de marketing em Portugal, essa pode ser a sua grande oportunidade.

Largar tudo e partir para o exterior pode não ser uma decisão fácil de se tomar e antes de mais nada você precisa estar preparado.

Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Para te ajudar nesse sentido, no artigo de hoje trazermos para você as informações mais relevantes sobre como está o mercado de trabalho na área de marketing em Portugal e o que você deve fazer para conseguir uma vaga de emprego no país.

Veja nos tópicos a seguir um panorama sobre o mercado da área de marketing em Portugal e como conseguir um emprego por lá. Confira.

Profissionais do marketing estão entre procurados para trabalhar em Portugal

Um levantamento realizado pela Hays consultoria, que é especializada em Recursos Humanos, profissionais da área de marketing em Portugal estão entre aqueles que possuem alta demanda no mercado de trabalho do país.

A demanda por esses profissionais é maior na região Sul de Portugal, onde supera, inclusive a procura por profissionais da área de engenharia, que são aqueles que possuem a mais alta demanda no mercado de trabalho português.

Segundo as informações divulgadas pela Hays, em detrimento da queda da busca por profissionais das engenharias no país, os profissionais das áreas de TI, comunicação e da área de marketing em Portugal têm crescido nos últimos anos.

Profissionais mais procurados e seus respectivos salários

O levantamento da Hays aponta também quais são as especialidades dos profissionais da área de marketing em Portugal que estão sendo mais procurados e seus respectivos salários.

Veja a seguir o panorama:

  • Especialistas em Key Account Manager são os mais procurados e a média salarial entre os mesmos fica entre os 28 mil e os 49.000 euros anuais;
  • Os especialistas em Digital Marketing Manager e Brand Manager ficam em segundo lugar na demanda de profissionais da área de marketing em Portugal, com uma média salarial anual entre os 20 mil e os 45 mil euros;
  • Por fim, em terceiro lugar estão os especialistas em Export Manager, que podem receber salários entre os 21 mil euros e os 50 mil euros por ano.

É importante ser fluente em inglês

Outro ponto importante que foi levantado pela pesquisa da consultoria é o fato de que para conseguir uma vaga na área de marketing em Portugal é muito importante que o candidato seja fluente em inglês, que lidera a lista de idiomas mais valorizados pelos recrutadores.

Em segundo lugar, vem o português, seguido do castelhano, do francês e do alemão.

Também estão entre os idiomas mais valorizados pelos empregadores portugueses o mandarim, o holandês, o catalão, o russo e o polaco.

Na hora da entrevista, pode ser solicitado que o candidato demonstre sua proficiência no idioma. Algumas delas, podem, inclusive, ser realizadas totalmente em inglês.

Como conseguir um emprego em Portugal

Se você gostou do panorama do mercado de trabalho na área de marketing em Portugal e quer procurar uma vaga por lá, trouxemos para você algumas dicas para conseguir um emprego no país. Confira a seguir:

  1. Mantenha o seu currículo atualizado

As informações inseridas no seu currículo devem estar atualizadas e ser verídicas. Organize-as de acordo com as suas experiências profissionais e qualificações acadêmicas de uma forma que seja simples de entender.

Shares
  • Facebook
  • Pinterest

Uma dica simples, mas que pode fazer toda a diferença para que você seja selecionado para uma vaga na área de marketing em Portugal é enviar o seu currículo escrito em português de Portugal.

Pode parecer algo irrelevante, mas isso pode fazer toda a diferença. Você pode utilizar ferramentas online de tradução ou mesmo opções do próprio Word para isso. A diferença pode parecer pequena, mas para o recrutador que vai ler o seu currículo, o diferencial será importante.

  1. Part ou Full Time

O mercado de trabalho Português divide o regime de horas de trabalho em duas modalidades, o trabalho full time e o trabalho part time.

No caso do trabalho full time, ou em tempo integral, a jornada de trabalho tem uma duração média de 7 horas diárias e 35 horas semanais.

Enquanto no trabalho part time, ou em tempo parcial, as horas de trabalho são menores que na primeira modalidade e empregador e empregado entram em um acordo acerca dos dias a serem trabalhados e as horas de prestação de serviço, sendo os salários proporcionais ao número de horas trabalhadas.

Você deve estar ciente dessas duas modalidades uma vez que a maior parte das vagas já são divulgadas contendo essa informação.

Assim, quem vai aproveitar para estudar no país, pode focar nas vagas do modelo part time na hora de procurar um emprego no país.

  1. Modelos de Currículo

Algumas empresas portuguesas preferem o modelo de currículo Europass, que é conhecido em toda a União Europeia.

O modelo é bastante detalhado e pode demorar um pouco para ser preenchido, por isso, separa um dia para se dedicar à elaboração do mesmo. Confira no link a seguir onde fazer o seu CV Europass: https://europass.cedefop.europa.eu/documents/curriculum-vitae.

Você também pode elaborar o seu currículo você mesmo, nesse caso, o ideal é apostar num currículo criativo, moderno e organizado que possa cativar o recrutador e através do qual ele consiga entender a sua experiência profissional e as suas qualificações para a vaga.

Também é importante ter um currículo em inglês, uma vez que existem diversas multinacionais contratando profissionais da área de marketing em Portugal.

Agora você já sabe como anda o mercado de trabalho na área de marketing em Portugal e o que precisa fazer para conseguir encontrar uma oportunidade de emprego no país.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais sobre o mercado de trabalho português em outros segmentos além de muito mais conteúdo sobre viagens, estudo e trabalho em Portugal, continue acompanhando as nossas publicações e confira também os nossos artigos anteriores.

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Comments

Morar em Portugal

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Brasileiros-Em-Portugal-Como-mora-e-Como-Trabalhar-em-portugal-9.jpeg Brasileiros-Em-Portugal-Como-mora-e-Como-Trabalhar-em-portugal-9.jpeg

Como Morar em Portugal

Morar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This