Connect with us

Trabalhar Em Portugal

Área de Finanças em Portugal

Área de Finanças em Portugal

O mercado de trabalho da área de finanças em Portugal pode ser uma boa alternativa para quem quer sair do Brasil e construir uma carreira na Europa e já tem experiência e qualificações nesse segmento. Mas antes de fazer as malas, é importante se informar um pouco melhor a respeito.

Os salários para profissionais desse segmento do país podem ficar entre os 14 mil euros e os 80 mil euros anuais.

Se você está interessado em encontrar um emprego na área de finanças em Portugal, é importante conhecer o panorama atual do segmento no país além de algumas dicas para encontrar a sua vaga e conseguir ser contratado por uma empresa portuguesa.

Shares
  • Facebook
  • Pinterest

No artigo de hoje você vai conferir como é o mercado de trabalho na área de finanças em Portugal e o que fazer para conseguir um emprego no país.

Agora você já sabe como é o mercado de trabalho na área de finanças em Portugal e o que precisa fazer para conseguir um emprego no país.

Mercado de trabalho no setor de finanças em Portugal

Como dissemos, as médias salarias dos trabalhadores no segmento de finanças em Portugal ficam entre os 14 e os 80 mil euros anuais, sendo esse último, o valor mais alto, que é pago na região de Lisboa para os cargos de diretores administrativos e financeiros ou para os responsáveis de estratégia.

De forma geral, os salários mais baixos são pagos aos profissionais que atum nas funções contabilísticas, enquanto os especialistas e os diretores são os que recebem os salários mais altos.

Um profissional da área de finanças em Portugal que atue como responsável de estratégia pode chegar a receber cerca de 80 mil euros por ano, que é o mesmo valor que recebe um diretor financeiro.

No setor de controle, o cargo com a melhor remuneração é o de controller de gestão central.

A maior disparidade salarial entre os profissionais do setor de finanças no país fica para o cargo de auditor externo, que pode receber entre 18.200 euros e 70 mil euros na região de Lisboa.

Segundo um levantamento realizado pela empresa de recrutamento Michael Page, nos últimos meses, houve um aumento gradual na demanda por profissionais para ocuparem os cargos de Controlling, Contabilidade, Tesouraria e de Direção Financeira.

As principais responsáveis pelas contratações na no segmento são as empresas de pequeno e de médio porte, que durante o período de recessão, conseguiram se reestruturar.

Entretanto, também há grande demanda desses profissionais entre as multinacionais que atuam no país.

É possível conseguir um emprego no segmento de fianças em Portugal?

Sim, você pode conseguir um emprego na área de finanças em Portugal, entretanto, você precisa manter os pés no chão e realizar um bom planejamento para tanto.

Em primeiro lugar, você deve se informar sobre os seguintes temas:

  • A situação econômica do país;
  • Profissionais escassos no mercado de trabalho na área de finanças em Portugal;
  • Se as qualificações que você possui são coerentes com as ofertas de trabalho disponíveis;
  • Se as médias salariais no país são condizentes com o seu padrão de vida.

Como começar?

Se você realmente quer uma vaga para atuar na área de finanças em Portugal em primeiro lugar, deve deixar a vergonha de lado e buscar fazer contato através de sites como o Linkedin e nas agências de emprego do país.

Não desista e nem desanime se receber respostas negativas ou mesmo se nõ receber resposta alguma. Siga em frente e continue tentando.

Uma dica valiosa para conseguir uma vaga é você revisar o seu currículo e adapta-lo para o padrão europeu.

Contratar os serviços de um coach pode ajudar muito nesse processo, e se o seu sonho é ter uma carreira internacional, atuando na área de finanças em Portugal, o investimento pode valer muito a pena.

Sites de vagas e agências de emprego em Portugal

Para conseguir um emprego na área de finanças em Portugal, ainda do Brasil, você pode procurar oportunidades em algum dos diversos sites de vagas de emprego do país.

Separamos abaixo uma lista com os melhores e mais confiáveis e seus respectivos links de acesso, confira:

Juntamente com o seu currículo, para conseguir um emprego na área de finanças em Portugal é importante que você envie também uma Carta de Motivação na qual você deve falar um pouco sobre você. Entretanto, não é necessário incluir informações muito pessoais na mesma.

Na Carta de Motivação, fale sobre a sua mudança para o país e avise que está disponível para conversar com o recrutador através do Skype. Fale também sobre como é para você o desafio de iniciar uma carreira no exterior.

Você também pode optar por procurar sua vaga no segmento de fianças em Portugal através de agencias de empregos, que oferecem serviços pagos e são uma ótima alternativa para quem está buscando uma colocação mais específica no mercado do país.

Veja uma lista com as melhores agências de emprego portuguesas a seguir:

Tome cuidado!

Algumas vagas de emprego na área de finanças em Portugal prometem mundos e fundos para você e algumas dessas promessas podem ser impossíveis de serem cumpridas.

Quando estiver procurando a sua vaga, tom cuidado. Infelizmente, a estatística de tráfico humano, em especial de mulheres, na Europa tem aumentado muito nos últimos anos, por isso, sempre vale a pena se precaver. Se uma proposta parece boa demais, desconfie.

Procure o maior número de informações que puder sobre a empresa, utilize a internet ao seu favor nessas horas.

Procure o endereço e o registro da empresa, confira as informações em grupos do Facebook e esteja certo de que não está caindo em uma cilada. Todo cuidado é pouco.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais sobre o mercado de trabalho português, além de ver outras dicas de turismo, emprego e estudo em Portugal, continue acompanhando as nossas postagens e confira também os nossos artigos anteriores.

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Comments

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This