Aprenda inglês com Videogames - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Estudo

Aprenda inglês com Videogames

Kênia Batista

Published

on

Aprenda inglês com Videogames

Aprenda inglês com Videogames

Aprender Inglês pode ser um esforço estressante. Todas as línguas têm exceções às regras, mas em Inglês, muitas vezes parece que existem mais exceções do que regras reais. (Sério. Nem me fale sobre a estranheza de ‘i antes e, exceto após c’, ou dar sentido as inúmeras pronúncias de “ough”.)

Aprenda A Levar O Seu Inglês A Outro Nível Com Videogames

Mas, e se aprender Inglês não precisasse ser estressante? E se aprender Inglês não consistisse em exercícios tediosos e memorização de frases? Parte de fazer isso acontecer é encontrar um bom conteúdo em Inglês que capture e prenda a sua atenção. Nós falamos sobre música e séries, Mas, até agora, ignoramos o meu prazer culpado método favorito.

Videogames.

De nada.

Aprenda A Levar O Seu Inglês A Outro Nível Com Videogames

Eu não estou falando sobre videogames especificamente construídos para aprender uma língua. Não Duolingo. Não Fluente U. Ou qualquer outra abordagem gamificada, que com toda a honestidade, é apenas uma lista densa de vocabulário e gramática. Eu estou falando de alguns dos melhores videogames que existem. Jogos construídos para os jogadores. Jogos que o levam a novos mundos, ou permitem explorar este. Jogos onde você pode ser qualquer coisa – um herói, um vilão, um explorador, um ladino.

Gaming Para Aprender Inglês? Em Que Mundo Você Está Vivendo?

Eu vivo neste mundo, muito obrigado.

O uso de videogames com o propósito de aquisição da linguagem está, na verdade, começando a ser muito pesquisado e foi examinado ao longo dos últimos 15 anos. Já vimos que os videogames podem melhorar a alfabetização na língua nativa. Agora, os cientistas estão começando a se perguntar se isso poderia ter aplicações semelhantes em aprender uma segunda língua.

Os resultados até agora? Sim.

Vamos falar sobre o que um videogame pode fazer pelo seu aprendizado de idiomas e como você pode se beneficiar ao usá-los em sua jornada até o Inglês.

Aprenda A Levar O Seu Inglês A Outro Nível Com Videogames

Pare De Estudar Inglês E Comece A Usar

Usar o Inglês em um ambiente seguro

O objetivo de um jogo é vencer o jogo em si. O objetivo do jogo não é avaliar o seu inglês, nem julgar a sua gramática. O inglês se torna a ferramenta com a qual você vence o jogo. O jogo tem realizações e objetivos construídos nele. Essa configuração permite que você use o inglês enquanto realiza os objetivos do jogo

A pressão pela perfeição é levantada, conforme você começa a mergulhar em um mundo e conquistar seus desafios. Você começa a entender o que está sendo dito e descobre a melhor maneira de responder.

Aprenda A Levar O Seu Inglês A Outro Nível Com Videogames

Eu Ouvi O Que Você Fez Lá

Compreensão auditiva

Em qualquer jogo que você jogar, haverá diferentes personagens de várias histórias. Essas personagens vão, cada uma, ter seu próprio conjunto de peculiaridades únicas quando se trata de falar Inglês – isso meio que soa como a vida real, certo? Habituar-se a afinações diferentes, sotaques, frases, e até mesmo a entonação é diretamente transferível para conversar com outras pessoas.

Bônus: Muitas vezes você pode ter personagens repetindo uma interação até que sejam capazes de processar o que está sendo dito, e o personagem tem o prazer de fazer isso. Ao contrário da vida real, onde o seu amigo suspira se você disser pela quinta vez: “Perdão? Você pode repetir?”

Aprenda A Levar O Seu Inglês A Outro Nível Com Videogames

Eu Sei O Que Você Disse, Mas O Que Você Quis Dizer…?

Para linguagem, Sarcasmo & Humor

Após a interação com caracteres suficientes, o seu cérebro começa a pegar as ordens mais elevadas do uso da linguagem, como sarcasmo e humor. Você vai além de simplesmente ganhar vocabulário e começa a ganhar compreensão, sabendo não só as palavras que foram ditas, mas também compreendendo a intenção de quem falou.

Você também vai começar a receber o dom da para linguagem em Inglês, que inclui todas essas pequenas coisas verbais que fazemos, mas não são realmente palavras. Isso adiciona um rico contexto ao que está sendo dito, e pode transformar algo cáustico em nada mais do que uma provocação suave. O inglês, como muitos idiomas, tem um conjunto único desses sons. Esses sons podem também enriquecer as suas conversas do dia-a-dia, E dá a você uma forma mais ampla de comunicação.

Aviso: Alguns desses sons, embora pequenos, podem causar confusão quando usados incorretamente. A versão alemã de ‘hmm’ indicando um sim, pode ser confundido com a versão em Inglês de ‘o que?’. Fonte: Minha vida, crescendo com uma mãe alemã, e vivendo nos Estados Unidos.

Aprenda A Levar O Seu Inglês A Outro Nível Com Videogames

Apenas Mergulhe Tudo

Aquisição de vocabulário

Lembra daquela vez em que o seu professor pediu a classe pela palavra “server” e você disse “servant”? Bem, eu faço. #estranho. Meu jogo favorito foi provavelmente a causa… mas pelo menos eu dominava a seção de saúde e sabia como consertar ossos quebrados!

Enquanto algumas palavras podem não ser as melhores para situações cotidianas (O que é um Hufflepuff?!), você estará absorvendo palavras e frases comuns da vida quotidiana, e logo vai estar usando-as sem se dar conta de onde vieram.

Você vai aprender palavras vendo e ouvindo-as dentro do jogo, e elas vão ficar com você, mais do que as palavras que você aprendeu de uma lista. O jogo fornece o contexto e ambiente para que você possa interagir. Você poderá se encontrar navegando por situações como pedindo bebidas ou comprando roupas (bem… armadura, mas se eu for honesto, eu tenho a tendência a ir atrás das coisas super raras e legais que garantem que eu não perca saúde quando me acertarem com… escamas de dragão, alguém?)

Game On!

Como começar

Se você tiver uma conexão com a internet (o que eu suponho que você tenha, já que você está lendo isso) e um computador, vá criar uma conta Steam. Steam tem uma grande seleção de jogos que atendem a todos os tipos de interesses. A indústria de jogos é enorme, e se salvar princesas, explorar o espaço, ou a vida cotidiana é o que você gosta, existe um videogame para você. Steam também vai falar sobre a disponibilidade de idiomas do jogo, E essas configurações podem ajudar a orientar a seleção.

Aprenda A Levar O Seu Inglês A Outro Nível Com Videogames


Dica: Você provavelmente vai encontrar mais que um jogo que capture o seu interesse. Compre o primeiro agora e espere pelos outros até o desconto de verão da Steam. Eu trabalho em TI, e este é um evento muito aguardado. Nossos bônus caem na conta, e são imediatamente gastos…

Agora que você já ganhou o conhecimento a respeito de porque você deve jogar para ajudá-lo a aprender Inglês, é hora de subir de nível. Vá conquistar mundos, conquistar os seus medos, e domine o inglês ao mesmo tempo.

Aprenda A Levar O Seu Inglês A Outro Nível Com Videogames

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement