Connect with us

Turismo

Acordo de Schengen

Muitos brasileiros que pretendem visitar a Europa em um futuro próximo ou até mesmo sem uma data específica estudam apenas as particularidades dos locais que irão visitar, não se atentando à temas igualmente importantes, como é o caso do Acordo de Schengen.

O Acordo de Schengen é um tema por vezes esquecidos pelos brasileiros, mas que muito favorece a estadia e o planejamento da viagem do turista que deseja conhecer um país europeu. Neste guia sobre o Acordo de Schengen, você irá observar como este acordo poderá favorecer sua viagem e simplificar as partes burocráticas. Vamos lá?

O que é o Acordo de Schengen?  

Também chamado de Tratado, espaço e área de Schengen, este é um acordo realizado com aproximadamente 25 países situados no continente europeu. Possivelmente você já sabe que brasileiros que desejam visitar Portugal, por exemplo, não precisam solicitar o visto de turismo, não é mesmo? Isso se dá justamente pelo acordo de Schengen.

A principal ideia do tratado de Schengen é o compartilhamento de fronteiras abertas. Cada país que está recebendo o turista em questão se torna automaticamente responsável pelo julgamento, se ele deve – ou não – entrar na Europa, e então os outros países se utilizam deste primeiro julgamento e assim cria-se uma liberdade do fluxo de pessoas. Incrível!

Mas… Como foi Instituído o Tratado de Schengen?

O nome “Tratado de Schengen” provém do nome de uma cidade situada em Luxemburgo, que é onde foi assinado por cinco países – França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, o primeiro tratado de compartilhamento de fronteiras, que consistia em liberar as fronteiras e considerar as viagens entre estes países como “domésticas”.

o longo dos anos, este esquema ganhou novos adeptos e novas regras. Na seção a seguir, confira as regras deste acordo.

As Principais Regras do Tratado de Schengen

A estadia do turista deverá ser de até 90 dias, e a partir disso, é necessário adquirir um visto específico junto ao consulado do país ao qual se deseja permanecer por maior tempo. 90 dias é um padrão mundial para classificar viagens de turismo, ou seja, viagens com objetivos não comerciais, profissionais, acadêmicos ou para fins de imigração.

O Seguro Viagem é um artigo de suma importância, pois além de garantir que os imprevistos das mais diversas formas atinjam o imigrante, se faz obrigatório nos países que assinam o acordo de Schengen. Ao longo deste artigo, você verá como deve ser o seguro viagem nos países do tratado de Schengen e suas particularidades.

Seu passaporte deverá ter a validade mínima de três meses (90 dias referentes ao prazo do visto de turismo) para a autorização da entrada nos países do acordo de Schengen.

Se você pretende visitar um país cujo nome não está na lista de países que fazem parte do acordo de Schengen, é importante ressaltar que você irá precisar solicitar o visto de turismo para estes.

Países que fazem parte do Acordo de Schengen

Ok. Após ler as seções acima, você deve estar imaginando “Mas quais países oferecem esta possibilidade?”. Fique tranquilo! Iremos conversar neste momento sobre os países que você poderá visitar sem a preocupação do visto de turismo e toda a burocracia envolvida nestes processos, observe:

Alemanha

A Alemanha é um país situado na Europa Central, alvo de vários turistas do mundo inteiro, apaixonados por tecnologia, boa organização e boa alimentação. São alguns pontos turísticos o Muro de Berlim, Alexanderplatz e Palácio do Reichstag.

Áustria

A Áustria é um país com um dos melhores índices de qualidade de vida de todo continente europeu. O país também enaltece o turismo com suas belas paisagens naturais, como é o caso da trilha de Wachau.

Bélgica

Oficialmente chamada de Reino da Bélgica, o país oferece muitas paisagens e ambientes com impressões antigas e medievais, fazendo com que o turista realmente se sinta em uma época remota. São alguns pontos turísticos o Atomium, Museu Brugge e a Igreja de San Pierre.

Dinamarca

A Dinamarca também oferece aos turistas boas doses de encanto. Pontos de interesse como A Pequena Sereia, os Jardins de Tivoli e Nyhavn chamam a atenção.

 

Eslovênia

Já a Eslovênia vem sendo uma alternativa a quem prefere um turismo mais reservado. Igualmente belo, o país é vizinho da Itália, Hungria e Áustria.

 

Eslováquia

Pouco falada em agências de viagem, a Eslováquia costuma ser um destino de turismo para aqueles que já estão entrosados em viagens para a Europa.  Lá, pode-se encontrar castelos, paisagens campestres e arquiteturas antigas.

Espanha

Um pouco mais conhecido que a Eslováquia, este país é um dos destinos mais famosos do mundo. Não é a toa! Afinal, a Espanha é realmente atraente.

Estônia

Aos turistas que buscam conhecer o Mar Báltico, a Estônia é uma ótima opção, visto que é constituída de um grande arquipélago do Mar Báltico.

 

Finlândia

Já a Finlândia é o destino daqueles que buscam se vivenciar uma experiência única, aliando-a com a cultura nórdica e com as belezas da Aurora Boreal.

França

Quem nunca desejou ir à França, experimentar pessoalmente uma das melhores gastronomias do mundo inteiro? Talvez o Acordo de Schengen seja a oportunidade que faltava para você conhecer este belo país.

Grécia

A Grécia vem sendo um destino muito procurado pelos brasileiros que desejam realizar turismo em países com entretenimento, cultura e história à oferecer.

 

Holanda

Também conhecida como Países Baixos, a Holanda se popularizou ao público brasileiro, que encantado por seu estilo de vida decidiram encarar uma visita ao país, deixando de lado os receios com o idioma neerlandês.

 

Hungria

Provavelmente você ouviu falar da Hungria anteriormente, entretanto, nunca imaginou que este fosse um país tão belo como realmente é. A Hungria, recentemente, realizou uma grande seleção de estudantes brasileiros para bolsas de estudo no país. Amigável, não?

Islândia

Amparada por pontos turísticos como a Lagoa Azul, Gullfoss e o Lago  Myvatn, a Islândia é de tirar o fôlego. Prepare seu passaporte e aproveite as belezas naturais deste país sensacional.

 

Itália

Com o acordo de Schengen, é possível visitar a terra da pizza sem burocracia. Legal, não?

 

Letônia

Vizinha da Lituânia, a Letônia oferece muitos parques e monumentos disponíveis para quem deseja conhecer um país histórico.

 

Lituânia

Sendo uma das três repúblicas bálticas, a Lituânia é um país com castelos, colinas e paisagens urbanas bem interessantes.

 

Luxemburgo

Luxemburgo é um dos menores países da Europa, entretanto, é um dos mais ricos do continente. A dica é visitar pontos como o Palácio Grão Ducal, o Castelo de Vianden, entre outros.

 

Malta

Situada nas Ilhas Maltesas, a República de Malta é perfeita para quem deseja curtir temperaturas quentes e praias paradisíacas.

Noruega

Apaixonado por frio? Se sim, este é o lugar perfeito para sua próxima viagem.

 

Polônia

Vizinha da Alemanha e da Ucrânia, a Polônia ocupa um grande espaço no coração de muitos brasileiros, descendentes de imigrantes poloneses.

Além de possuir uma gastronomia ampla e muito saborosa, a Polônia também oferece a garantia de passeios divertidos e proveitosos.

Portugal

Sendo um país altamente receptivo à brasileiros e com um alto índice de turismo, Portugal é um ótimo lugar a se visitar se você valoriza:

  • Beleza do local;
  • Fácil comunicação;
  • Boa gastronomia, entre outros.

República Tcheca

Terra da cerveja clara e das casas oriundas de contos de fadas, a República Tcheca é um ótimo país para os brasileiros que gostam de apreciar detalhes e lugares não tão movimentados como as grandes capitais mundiais.

Suíça

A Suíça é um país incrível com maiores entretenimentos no inverno. Vale a pena visitar os Alpes, participar de eventos e conhecer os castelos da Suíça.

 

Suécia

Um pouco menos conhecida, a Suécia é um país nórdico que situa-se ao lado da Finlândia.

Os melhores programas para se fazer na Suécia são os que aproveitam a natureza, visto que o país possui muitas áreas verdes disponíveis para aventuras.

Dicas Extras

Conheça os passos e aprenda como Trabalhar em Portugal: como conseguir?

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL 7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

7 Dicas INCRÍVEIS para PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL!

Viagem

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup