4 regiões lindas de Portugal - Absolutamente tudo sobre Morar em Portugal
Connect with us

Destinos

4 regiões lindas de Portugal

Kênia Batista

Published

on

4 regiões lindas de Portugal
4 regiões lindas de Portugal

Atualmente, Portugal possui 9 regiões e 18 distritos. Neste artigo , você irá conhecer 4 das 9 regiões de Portugal, e quais são seus diferenciais para os turistas que desejam conhecer Portugal. Confira abaixo!

1ª Região: Entre Douro e Minho

Entre Douro e Minho é a região que se encontra mais próximo ao Norte de Portugal, estando próximo à fronteira com a Espanha e tendo contato com o Oceano Atlântico.

A região de Entre Douro e Minho é um tanto quanto discreta, e não é muito descrita, entretanto, guarda verdadeiras pérolas de Portugal: a região abrange os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto, além de cobrir uma parte dos distritos de Aveiro, Viseu e Vila Real.

2ª Região: Trás-os-Montes

Também no Norte de Portugal, Trás-os-Montes é uma região muito conhecida em Portugal, e os turistas apresentam grande interesse pela região. Trás-os-Montes engloba os distritos de Bragança, Vila Real, parte dos distritos de Viseu e da Guarda. A seguir, você irá observar 3 lugares que você deve ir conhecer, se viajar rumo à Trás-os-Montes:

A. Chaves

Personalidade: Cidade Histórica, propícia para visitas à lugares antigos, museus, igrejas e obras arquitetônicas. Ambiente Calmo.

Pontos Turísticos: Torre de Menagem no Castelo de Chaves, Igreja da Misericórdia, Igreja de Santa Maria Maior, Ponte Romana de Trajano, Rua Direita, Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, Aquae Flaviae e Termas de Chaves.

B. Cidadela de Bragança

Personalidade: Pequena vila intramuros, com o Castelo de Bragança em destaque. Ambiente calmo e familiar.

Pontos Turísticos: Domus Municipalis e Pelourinho de Bragança.

C. Gimonde

Personalidade: Ambiente rural, propício para contemplar o meio ambiente e suas paisagens naturais.

Pontos Turísticos: Ponte Velha e Rio Malara.

3ª Região: Beira Litoral

Beira Litoral é uma região incrível de Portugal. Pode-se esperar um contato profundo com rios verde-esmeralda e com a natureza em geral, além de muita singularidade no que diz respeito a parte urbana da Região.

Beira Litoral abrange Aveiro, Coimbra, Leiria e Santarém. A região de Portugal também surpreende com seus doces típicos, entre eles, barricas de ovos moles, arroz doce e pastéis de tentúgal.

Mas se você quiser visitar esta parte de Portugal, sugerimos observar alguns pontos turísticos e lugares para se visitar na Região. São alguns deles:

  • Rio de Aveiro;
  • Figueira da Foz;
  • Sever do Vouga; e
  • Pombal.

4ª Região: Algarve

Ao contrário das outras regiões apresentadas, Algarve, também conhecida como Distrito de Faro,  localiza-se no extremo sul de Portugal. É uma região composta por 16 cidades, incluindo Faro – que é sua capital.

Em Algarve, você poderá encontrar um pouco mais de agito do que nas regiões de Entre Douro e Minho, Trás os Montes e Beira Litoral. Suas praias com águas quentes atraem milhares de turistas todos os anos para Portugal. Inclusive os próprios portugueses, de outras regiões, costumam passar suas férias em Algarve. Neste Mapa de Portugal, iremos lhe mostrar as Vantagens e Desvantagens da vida em Algarve, confira:

Vantagens

  1. Praias Ótimas;
  2. Clima ameno;
  3. Qualidade de Vida; e
  4. Paisagem eleita como uma das melhores para se visitar em Portugal.

Desvantagem

  1. Custo de Aluguel Elevado;

Mas.. O que é possível conhecer em Algarve? A seguir, você irá ler sobre os Pontos Turísticos mais visitados em Algarve. Descubra o que faz esta região de Portugal ser tão amada por portugueses e turistas europeus.

  • Parque Natural do Sudoeste Alentejano;
  • Cabo de São Vicente; e
  • Praia da Rocha.
]]>

Kênia ama escrever poesias, e ha três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. Vive intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement