Connect with us

Viagem

12 dicas para você se preparar para uma viagem ao exterior

12 dicas para você se preparar para uma viagem ao exterior

12 dicas para você se preparar para uma viagem ao exterior

Estudar no exterior é uma aventura muito inesquecível. Mas antes de se tornar fluente no idioma de sua escolha, mergulhar no estilo de vida local e criar memórias que durarão a vida toda, é essencial.

Você precisa se preparar para viajar para outro país, e não significa apenas retirar seu passaporte e uma bagagem. Confira as dicas tops, que irá ajudá-lo!

Shares
  • Facebook
  • Pinterest

1. Descobrir as finanças

Verifique antes de tudo se você tem dinheiro suficiente para pagar a viagem, pensando também no dinheiro que você gastará durante seu tempo no exterior. 

Como de costume, provavelmente você gastará mais dinheiro do que espera. 

Geralmente, é melhor ter dinheiro, em uma pequena denominação, mas também um cartão de crédito para despesas maiores e viagens mais demoradas. 

Informe a empresa do cartão de crédito para onde você está indo e quanto tempo ficará por lá, para que eles não bloqueiem o cartão assim que você começar as compras.

2. Organize uma transferência para o aeroporto

Se você deseja facilitar sua vida, deixe seu orientador da viagem no exterior organizar a transferência do aeroporto para a residência ou a escola. 

Se você preferir encontrar seu próprio motorista ou usar o transporte público, pesquise as diferentes opções com antecedência e faça o download dos aplicativos necessários e você economizará muito tempo e energia, especialmente após um longo voo. 

Quando estiver tudo organizado no destino, lembre-se de que você também precisará de uma carona para chegar ao aeroporto antes de partir.

3. Cubra suas necessidades de seguro

Seu orientador de viagem no exterior também será uma boa pessoa para conversar sobre seguro de viagem, portanto, aproveite seus conhecimentos. 

Você também deve entrar em contato com seu provedor de seguro de saúde para ver se há uma oferta especial para você, que o cobre enquanto estiver no exterior.

4. Copie documentos importantes

Tenha cópias digitais e em papel de todos os seus documentos importantes (passaporte, seguro, informações da empresa do cartão de crédito) e guarde-os em locais diferentes. 

É melhor deixar uma cópia em casa com sua família ou amigos e ter uma cópia digital e em papel com você. 

A versão digital deve estar em algum lugar seguro, mas facilmente acessível, como sua caixa de entrada de e-mail ou um servidor em nuvem.

5. Pesquise sua casa longe de casa

Aprender sobre onde você está indo, o que você pode fazer e ver é provavelmente a melhor parte da preparação para a viagem. 

Você pode comprar guias de viagem ou apenas procurar no Google fora para ver o que sua nova casa longe de casa tem a oferecer (também temos muito conteúdo de viagem que você pode explorar ). 

Mesmo que seja muito mais divertido olhar na vida real, obter uma visão geral com antecedência pode ajudá-lo a planejar viagens e excursões para aproveitar ao máximo seu tempo no exterior. 

Não se esqueça de ler todos os costumes, hábitos e tradições que ajudarão você a se sentir como um local em pouco tempo.

6. Pacote (duh!)

Primeiro, verifique as restrições de peso e tamanho da companhia aérea com a qual você está voando. Os itens essenciais, um adaptador e uma muda de roupa devem ser colocados na mala de mão, caso a bagagem esteja atrasada. 

Se você ficar em um local por mais de alguns dias, compre produtos de higiene pessoal no destino e traga apenas contêineres de tamanho de viagem para o primeiro banho após o desembarque. 

Quando tudo estiver pronto, certifique-se de colocar um crachá em tudo.

7. Escolha algumas palavras no idioma local

Como você está lendo isso em nosso blog, provavelmente é seguro assumir que você aprenderá um idioma no exterior . 

Mas por que não se preparar um pouco antes? Viajar ficará muito mais fácil se você estiver acostumado ao som do novo idioma e conhecer algumas frases no idioma local. (Voos longos são uma maneira perfeita de aprimorar algum vocabulário básico.)

8. Obtenha as prescrições necessárias

Se você toma regularmente medicamentos com receita médica ou usa lentes de contato, verifique se possui o suficiente para toda a viagem ou uma receita que possa preencher no exterior. (Verifique com o seu seguro sobre a cobertura.)

9. Anote números importantes

Na era dos telefones celulares, mal nos lembramos de números de telefone – ou senhas. 

Se você for para o exterior, talvez precise obter um novo telefone ou fazer login em um computador na escola: memorize ou apenas anote alguns números de telefone e senhas importantes (ou dicas para senhas), para poder ligar e fazer login sem entrar em pânico.

10. Descubra o plano do telefone celular

Dependendo de quanto tempo você estará no exterior, vale a pena adquirir um cartão SIM no seu destino. 

Antes de partir, verifique com o seu provedor de telefonia celular os custos de roaming e os planos de dados, para que você não receba uma conta enorme após retornar. 

Você pode obter Wi-Fi (gratuito) em muitos lugares, como a escola, sua residência e até mesmo locais públicos, mas pode ser bom também ter uma maneira de ser acessível quando você não está perto de um ponto de acesso.

11. Diga oi para sua família anfitriã

Se você vai morar com uma família ou colegas de quarto e tem as informações de contato: Apresente-se antes de partir! Eles provavelmente ficarão tão curiosos com você quanto você, então dizer oi será um bom gesto. 

Todo mundo adora presentes, então por que não marcar mais alguns pontos de brownie e trazer-lhes uma pequena lembrança, que também atuará como o quebra-gelo perfeito, do seu país? 

12. Seja animado

Há tantas coisas para pensar e fazer antes de estudar no exterior, especialmente se for sua primeira viagem. 

Mas não importa quantas vezes você reembale sua mala, não se esqueça de se empolgar com a aventura inesquecível que está prestes a embarcar, é exatamente para isso que as danças felizes foram inventadas!


Newsletter Signup

Comments

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This