Connect with us

Trabalhar Em Portugal

Área de Administração em Portugal

Área de Administração em Portugal

Sair do seu país de origem e tentar uma carreira do exterior pode não ser nada fácil, então, se você gostaria de atuar na área de administração em Portugal vale a pena saber um pouco mais sobre o mercado de trabalho e como conseguir uma vaga no país.

Brasileiros que pretendem imigrar para Europa têm Portugal como um de seus destinos favoritos.

Os profissionais da área de administração em Portugal são um dos mais procurados no país e os brasileiros são considerados a nacionalidade com mais representatividade em solo português segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

No artigo de hoje você vai saber um pouco mais sobre como trabalhar na área de administração em Portugal, confira.

Trabalhar em Portugal

Para trabalhar na área de administração em Portugal você pode conseguir uma oportunidade em um emprego contratado ou atuando através dos chamados recibos verdes, como um profissional autônomo.

A principal diferença entre os dois tipos de trabalho é que através de um contrato, você é um trabalhador que fica por conta do empregador e no segundo caso, você trabalha por sua própria conta.

Existem outros tipos de diferença de trabalhar como contratado ou com o recibo verde na área de administração em Portugal, veja a seguir:

  • Trabalhador contratado

O trabalhador contratado por uma empresa tem direito a subsídios de férias e de natal, recebe vale alimentação, tem um salário fixo, possui vínculo empregatício com a empresa e possui direito a receber subsidio desemprego. Além disso tem horários e locais fixos de trabalho.

  • Trabalhadores com recibo verde

De forma geral, prestam serviços a partir de casa e fazem seus próprios horários. Podem trabalhar para mais de uma empresa, são trabalhadores independentes e não recebem salários fixos ou subsídios.

Se quiser uma oportunidade para atuar na área de administração em Portugal com o recibo verde, você deve tomar cuidado com as falsificações.

Muitas empresas contratam os trabalhadores como recibos verdes, mas exigem deles as mesmas obrigações dos trabalhadores contratados, embora não paguem o mesmo e não recebam os mesmos benefícios.

Procurando emprego em Portugal

Para encontrar um emprego na área de área de administração em Portugal você deve começar, desde já a pesquisar sobre vagas disponíveis e as regiões que oferecem um maior número de oportunidades. Assim você pode se programar.

Em Portugal existem diversos sites de emprego onde você poderá buscar a sua vaga. Abaixo, separamos para você uma lista com os melhores deles e seus respectivos links para você acessa-los:

É possível também conseguir uma oportunidade de emprego na área de administração em Portugal através de grupos do Facebook. Na rede social você pode encontrar grupos específicos do segmento com vagas para diversas cidades portuguesas.

Outra dica para que você consiga a sua vaga é manter o seu currículo atualizado, apresentando todas as informações necessárias de maneira clara, especificando quais são as suas qualificações e as suas experiências. Também é comum que as empresas solicitem uma carta de motivação.

Através do Linkedin você também pode encontrar uma oportunidade na área de administração em Portugal. Muitas empresas do país buscam por colaboradores através do site.

É fácil conseguir um emprego em Portugal?

Para falar a verdade, conseguir uma vaga para atuar na área de administração em Portugal pode não ser tão simples e nem tão rápido.

Os processos seletivos no país costumam ser bem longos, especialmente os das grandes empresas que contam com várias fases. Entre a entrevista inicial e a contratação, podem se passar vários meses.

De forma geral, as entrevistas acontecem de forma bem parecida como acontecem no Brasil. Você entra em uma sala, onde algumas pessoas da empresa farão algumas perguntas sobre você, suas qualificações e suas experiências.

Na segunda fase do processo seletivo, podem ocorrer entrevistas em grupo, quando atividades são realizadas e os candidatos serão avaliados. A fase final, geralmente, se dá em uma entrevista individual.

As entrevistas também podem ser realizadas através do Skype caso você ainda não esteja no país ou esteja em uma cidade diferente daquela para a vaga na qual se candidatou.

Vistos de trabalho em Portugal

Para trabalhar na área de administração em Portugal você vai precisar de um visto de trabalho caso não tenha cidadania europeia.

As modalidades de visto podem ser:

  • O visto de trabalho;
  • O visto de empreendedor;
  • O Startup Visa;
  • O Golden Visa.

De forma geral, quem pretende atuar na área de administração em Portugal solicita o visto de trabalho.

A solicitação deve ser feita junto ao consulado português no Brasil ou ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em Portugal.

Para obter o visto é necessário:

  • Ter um contrato de trabalho ou uma carta convite de trabalho;
  • Não estar e nem ter estado de forma ilegal em nenhum país do continente europeu;
  • Não possuir antecedentes criminais.

Outros tipos de documentos também serão solicitados, tais como:

  • Uma declaração de responsabilidade da empresa;
  • A declaração de pedido de visto;
  • Passaporte com validade de mais de 3 anos;
  • Comprovantes de meios de subsistência;
  • Comprovantes de alojamento;
  • Seguro de viagem;
  • 2 fotografias 3×4 recentes com fundo liso;
  • Cópia do documento de identidade autenticado e autorizado pelo consulado português;
  • Carteira de vacinação internacional;
  • Comprovante de pagamento do boleto do consulado.

É possível enviar o pedido de visto através dos Correios ou realizar o pedido presencialmente no consulado português mais próximo.

De forma geral, o deferimento do pedido de visto de trabalho para Portugal demora cerca de 30 dias, período no qual o Consulado irá reter o seu passaporte, que será devolvido através dos Correios.

A resposta do Consulado pode ser negativa, por isso, aguarde antes de comprar as suas passagens,

Agora você já sabe a situação do mercado e o que fazer para conseguir uma oportunidade para atuar na área de administração em Portugal.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais conteúdo como esse com dicas de viagens, moradia e estudo em Portugal e em diversos outros países do mundo, continue acompanhando as nossas postagens e confira também os nossos artigos anteriores.

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Comments

30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal 30-profissões-e-seus-salários-em-Portugal

30 profissões e seus salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

10 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Intercâmbio cultural

Os 20 Melhores salários em Portugal

Trabalhar Em Portugal

20 profissionais mais requisitados em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Newsletter Signup

Newsletter Signup

Pin It on Pinterest

Share This